21 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Cerca de 50 idosos assistidos pelo CRAS Vila Piloto participam de passeio no Balneário Municipal

14/04/2015 15h02 – Atualizado em 14/04/2015 15h02

O passeio contou com ações recreativas e socioeducativas. Além disso, a ação faz parte do encerramento das atividades dos grupos

Assessoria

Com muita animação e saúde para dar e vender, cerca de 50 idosos incluídos nos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para pessoas idosas do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Vila Piloto, participaram de passeio no Balneário Municipal nesta terça-feira (14).

A secretária de Assistência Social, Maria Lúcia Firmino, explicou que o passeio teve o objetivo de promover, através da atividade de lazer, momentos estimulantes para socialização, troca de experiências, emoções e comunicação. “Isso permite aos integrantes dos grupos maior satisfação e qualidade de vida”.

O passeio contou com ações recreativas e socioeducativas como gincana, alongamento, caminhada na praia, dança, jogos, música, banho no rio e entrega de camisetas.

Segundo a Secretaria, esta atividade faz parte do encerramento das atividades trabalhadas nos grupos e é muito importante para estimular a valorização da pessoa idosa, para que esta se sinta protagonista social, buscando fortalecer os vínculos afetivos e comunitários.

(*) Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Três Lagoas

O evento contou com ações recreativas e socioeducativas como gincana, alongamento, entre outras (Foto: Divulgação/Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.