23.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

CESP lança canal de comunicação para comunidades vizinhas à UHE Porto Primavera

Por meio do canal Diálogo Aberto, moradores terão contato direto com a companhia para enviar dúvidas, solicitações e receber atualizações sobre iniciativas da empresa

A CESP – Companhia Energética de São Paulo lança nesta semana um canal exclusivo de comunicação com as comunidades vizinhas à UHE Engenheiro Sérgio Motta (Porto Primavera). Por meio do canal Diálogo Aberto, que atenderá pelo número de WhatsApp 11 93032-6699, moradores dos municípios localizados nas áreas de influência da barragem poderão enviar dúvidas, solicitações e receber atualizações sobre as ações da companhia na região. 

Para entrar em contato, basta que o morador envie uma mensagem de texto ou áudio com nome completo e região onde reside no número do canal que a equipe responsável irá encaminhar a mensagem para o setor responsável. Moradores, associações, prefeituras, ONGs e demais instituições interessadas em receber as atualizações sobre as ações da CESP na região deverão enviar uma mensagem solicitando a inclusão do número de celular na lista de transmissão do WhatsApp. 

“A CESP tem o compromisso em levar informação de qualidade e manter uma relação de transparência junto às comunidades onde está inserida. Com Diálogo Aberto, estamos reforçando este compromisso, criando um canal ágil, visando aproximar cada vez mais a população da companhia. Nosso objetivo é buscar, por meio das ferramentas digitais, mais uma alternativa para garantir que as informações sobre as nossas operações cheguem de forma rápida, eficaz e para um público ainda maior de pessoas”, destaca André Rocha, gerente de Sustentabilidade da empresa.   

O novo canal de comunicação também irá colaborar para que a comunidade conheça as ações socioambientais em desenvolvimento pela companhia na região. “Nós temos inúmeras ações voltadas para a conservação da biodiversidade e para o desenvolvimento sustentável das comunidades nas áreas de influência da usina. Essa troca com a comunidade é essencial para nós”, completa. 

O canal Diálogo Aberto irá operar de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h (horário de Brasília), pelo número 11 93032-6699. 

 Sobre a CESP

A CESP – Companhia Energética de São Paulo – atua na geração e comercialização de energia elétrica. Fundada em 1966, a Companhia detém a concessão de duas usinas de geração hidrelétrica, instaladas nas bacias hidrográficas do Rio Paraná e do Rio Paraíba do Sul, no estado de São Paulo. Juntas, as unidades Engenheiro Sergio Motta (Porto Primavera) e Paraibuna somam 1.627 MW de capacidade instalada. 

Em 2020, as usinas geraram 9.064 GWh de energia, montante este que sustenta o objetivo de eficiência e que garante padrão de qualidade e de competitividade no setor. Faz parte da cultura da CESP gerar valor sem deixar de cumprir seu papel no âmbito socioambiental. Por isso, são desenvolvidos projetos de recuperação e conservação dos ecossistemas e da biodiversidade, assim como iniciativas com as comunidades das localidades em que a Companhia atua. 

Com o processo de privatização da CESP, desde dezembro de 2018, a Companhia é controlada por uma joint venture formada pela Votorantim Energia e pelo Canada Pension Plan Investments (CPP Investments)

ATENDIMENTO À IMPRENSA

Infomuts – Informação Inteligente

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.