28 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

Chamex confirma liderança na preferência do consumidor

13/02/2012 14h12 – Atualizado em 13/02/2012 14h12

Produto é “Top of Mind”, de acordo com a pesquisa realizada pela Millward Brown, finalizada em dezembro de 2011

Assessoria de Comunicação

Quando se fala em papel, a linha Chamex, fabricada pela International Paper América Latina (IP), é a marca mais lembrada, de acordo com pesquisa “Top of Mind” realizada pela Millward Brown. Os dados, finalizados em dezembro de 2011, abordam aspectos como relevância da marca, performance, vantagem e lealdade.

A pesquisa mostrou que Chamex é a marca mais lembrada por 73% dos consumidores entrevistados, 20% a mais desde 2009. Além disso, o produto recebeu atributos como “ideal para cada tipo de uso”, “não atola na impressora” e “fácil de encontrar”.

O universo pesquisado contemplou 400 entrevistados da cidade de São Paulo, entre homens e mulheres com mais de 25 anos, das classes ABC (critério Brasil), que possuem computadores e impressoras e que tenham comprado papel de imprimir e escrever, nos últimos seis meses para uso próprio.

Sobre a marca Chamex

Criada há 40 anos, a linha Chamex é produzida nas três fábricas da International Paper no Brasil e exportada para cerca de 50 países pelo mundo, sendo que, na América Latina, está presente em aproximadamente 85% dos países.

Sua embalagem é 100% reciclável e a produção do papel é feita a partir de florestas 100% plantadas e renováveis, certificadas pelo Cerflor, sistema brasileiro de certificação florestal, gerenciado pelo Inmetro e reconhecido internacionalmente pelo PEFC (Programme for the Endorsement on Forest Certification).

Sobre a IP

A International Paper é uma empresa global na produção de papéis não revestidos e embalagens, com operações na América do Norte, Europa, Rússia, América Latina, Ásia e norte da África. Seus negócios também incluem a Xpedx, sua empresa de distribuição na América do Norte. Sediada em Memphis, nos Estados Unidos, a companhia emprega cerca de 59.500 pessoas em dezenas de países, e atende clientes no mundo inteiro. O faturamento líquido de 2011 foi superior a US$ 26 bilhões.

No Brasil, a International Paper possui aproximadamente 2.600 profissionais e seu sistema integrado de produção é composto por três fábricas: duas no Estado de São Paulo e uma no Mato Grosso do Sul. Seus produtos, as linhas de papéis para imprimir e escrever Chamex e Chamequinho e a linha gráfica de papéis Chambril, são produzidos a partir de florestas 100% plantadas e renováveis, certificadas pelo Cerflor, Sistema Brasileiro de Certificação Florestal gerenciado pelo Inmetro e reconhecido internacionalmente pelo PEFC (Program for Endorsement on Forestry Certification). A Companhia também possui a certificação FSC (Forest Stewardship Council – Conselho de Manejo Florestal), reconhecida como um “selo verde” e presente em mais de 75 países. Além dessas duas certificações, a International Paper é a primeira empresa da América Latina a receber a certificação Ecolabel Flower, reconhecida em toda União Europeia e que atesta o bom desempenho ambiental dos produtos industrializados e serviços.

Informações

Para saber mais sobre a International Paper, seus produtos e seu compromisso com a sustentabilidade econômica, social e ambiental, acessem: www.internationalpaper.com.br.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.