23 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

CHAPA QUENTE

14/03/2016 10h03 – Atualizado em 14/03/2016 10h03

Apesar da manifestação favorável no ninho tucano pela indicação do nome da vice-governadora Rose Modesto para disputar a prefeitura da Capital, tudo leva a crer que o PSDB deverá ter papel de coadjuvante no próximo pleito.

Ao representar Reinaldo Azambuja (PSDB) no ato de filiação do deputado estadual Marquinhos Trad ao PSD, no sábado, o secretário Carlos Alberto Assis (Administração e Desburocratização) deu a dica: “Não temos decidido se teremos candidato próprio do PSDB, o fato é que queremos conversar”.

PACTO

No mesmo ato político, o presidente da Câmara de Vereadores de Campo Grande, João Rocha (PSDB), sugeriu o fechamento de um “pacto pela cidade”. “A cidade está triste, temos que nos unir para virar essa página”, propôs, colocou o tucano.

Para analistas políticos, a fala do vereador dá margem a especulações de que o alto tucanato poderá apoiar a candidatura de Marquinhos na Capital.

DE SAÍDA

O diretório regional do PMDB defendeu, no sábado, durante convenção nacional do partido, em Brasília, o rompimento com o governo federal. A carta, redigida pelos membros da executiva estadual, foi lida pelo deputado federal Carlos Marun.

No documento, os peemedebistas de Mato Grosso do Sul defendem três pontos: a saída imediata do PMDB da base do governo, a entrega de todos os cargos ocupados no Executivo e independência em votações no Congresso Nacional.

CONSENSO

De acordo com o senador Waldemir Moka (PMDB), a decisão sobre o conteúdo do documento foi consenso entre os membros do partido no Estado. “Houve consenso de que o PMDB não pode continuar aliado a um governo que praticamente acabou”, afirmou.

Para o presidente regional, deputado estadual Junior Mochi, o partido deve entregar todos os cargos no governo federal, principalmente os de ministros, e seguir seu projeto de lançar candidato próprio nas eleições presidenciais de 2018.

FISIOLOGISMO

O ex-governador André Puccinelli mantém o discurso, na linha de que a deterioração do governo Dilma, a quem chamava de “fada-madrinha”, chegou a um nível insustentável. “Não há alternativa, a não ser o PMDB desembarcar do governo da presidente Dilma”, sugeriu.

Apesar disso, as principais raposas nacionais do partido decidiram protelar, ou seja, continuando usufruindo as benesses do poder.

CHAPA QUENTE

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.