25.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Chapadão do Sul participa do 1º Encontro Estadual de Telessaúde

28/03/2012 13h46 – Atualizado em 28/03/2012 13h46

No encontro foram apresentadas as experiências, perspectivas e desafios para o Programa em MS.

Da Redação*

Aconteceu entre os dias 21 e 23 de março, em Campo Grande, o 1º Encontro Estadual de Telessaúde, e o município de Chapadão do Sul contou com 02 participantes, a Secretária adjunta de Saúde, Gilmara Regina Dacampo e a assistente administrativo, Rosangela M. Santos Manholer.

No encontro foram apresentadas as experiências, perspectivas e desafios para o Programa em Mato Grosso do Sul.

O Programa Telessaúde Brasil Redes é uma ação nacional que busca melhorar a qualidade do atendimento e da atenção básica no Sistema Único da Saúde (SUS), integrando ensino e serviço por meio de ferramentas de tecnologias da informação, que oferecem condições para promover a Teleassistência e a Teleducação.

Os serviços do Telessaúde Brasil Redes são oferecidos aos profissionais e trabalhadores das Redes de Atenção à Saúde no SUS, vinculados a uma unidade de saúde do seu respectivo município e que tem um Ponto de Telessaúde.

O Telessaúde Brasil tem por objetivo integrar as equipes de saúde da família das diversas regiões do país com os centros universitários de referência,através de vídeo conferência, para melhorar a qualidade dos serviços prestados em atenção primária, diminuindo o custo de saúde através da qualificação profissional, redução da quantidade de deslocamentos desnecessários de pacientes e por meio do aumento de atividades de prevenção de doenças.

(*) Com informações da Assecom-PMCS

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.