20.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Chapadão do Sul recebe Campeonato Estadual de Muaythai

14/05/2013 08h51 – Atualizado em 14/05/2013 08h51

Chapadão do Sul receberá Estadual de Muaythai

Amara Canan

A Prefeitura Municipal de Chapadão do Sul realizará em Chapadão do Sul o Campeonato Estadual de Muaythai Tradicional 2013. Evento este que será o seletivo para o Campeonato Brasileiro que será realizado este ano na cidade de São Gabriel D’Oeste.

A escolha de Chapadão do Sul para cidade-sede do evento se deu em função de uma parceria entre a Prefeitura Municipal, juntamente com FIE, FUNDESPORTE E GOVERNO DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL.

O evento será realizado nos dias 25 e 26 de maio no ginásio de esportes, e terá seu inicio às 09h. O evento se estenderá durante todo o dia e a noite as 19h inicio dos GPS no profissional nas categorias 60 kg Junior 15 a 17 anos, 75, 86 e mais de 91 kg masculino adulto valendo o cinturão Estadual, e no domingo com inicio as 09h e término as 17h. Após as competições será realizada a premiação dos atletas, com entrega individual, por equipe e os cinturões dos GPS.

“Vamos conseguir atingir o nosso objetivo, onde é a escolha da seleção estadual para o brasileiro e poder mostrar ao público de Chapadão do Sul e de toda a região do bolsão a filosofia e a cultora do muaythai como esporte de contato, uma arte milenar com mais de dois mil anos de existência”, Com essas palavras Pedro Lopes Santana presidente da federação, garante que o evento será um sucesso.

O Prefeito Municipal, Dr. Felipe apoia a iniciativa inédita no município e garante total apoio as equipes e ao esporte no município, segundo ele todas as modalidades esportivas devem receber incentivo do poder público e com o muaythai não seria diferente.

Já estão confirmadas para o evento, a participação de equipes de São Gabriel do Oeste, Chapadão do Sul, Campo Grande, Corumbá, Bataguassu, Coxim, Aquidauna, Dourados, Paranaíba, Três lagoas

A federação tem apenas quatro anos no estado e já acumula várias conquistas significativas, dentre os atletas do estado se destacam medalhistas brasileiros, sul americanos, pan americanos e mundiais, e a federação é a 2ª no ranking nacional e a que mais representa o Brasil em mundiais.

Segundo o Prefeito Dr. Felipe o apoio a federação se deu em função da mesma estar priorizando as regiões fora da capital para realização de eventos, para que desta forma possa se incentivar a prática do esporte e o desenvolvimento da modalidade e assim firmar parcerias para projetos sociais.

(*) Com informações de O Correio News

Evento este que será o seletivo para o Campeonato Brasileiro que será realizado este ano na cidade de São Gabriel D’Oeste (Foto: Divulgação/Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.