28.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Chapadão do Sul sedia encontro da tradição gaúcha

31/10/2015 09h05 – Atualizado em 31/10/2015 09h05

Dança, Música e Declamação do folclore gaúcho são as modalidades do evento que reunirá integrantes da tradição gaúcha do MS

Assessoria

O CTG Cultivando a Tradição, de Chapadão do Sul-MS, receberá no fim de semana integrantes do Movimento Tradicionalista Gaúcho do Estado (MTG-MS). O 8º Rodeio Artístico e Cultural do MTG/MS será realizado nos dias 31 de outubro e 1º de novembro.

Conforme a comissão organizadora, o evento será realizado pelo horário oficial do Estado, começando no sábado, dia 31 de outubro, às 8h, com a recepção das delegações. A abertura oficial do Rodeio está marcada para o mesmo dia, às 19h.

De acordo com o Presidente do MTG/MS, Natal José Marchioro, dez CTG’s do Estado e mais um do MTG do Planalto Central participarão do encontro, reunindo aproximadamente 600 competidores. “Nesta edição receberemos também os companheiros tradicionalistas do Planalto Central, por meio do CTG Estância Gaúcha do Planalto, de Brasília, que concorrerá com sua Invernada Artística Juvenil, além de algumas modalidades individuais. Será um momento único de integração artístico-cultural entres os dois MTG’s. Estamos muito felizes com essa participação, será uma alegria imensa recepcioná-los”, colocou Marchioro.

A Solenidade de Premiação e Encerramento está prevista para 17h de domingo, dia 1º de novembro. “É a primeira vez que organizamos este grandioso evento em parceria com o MTG-MS e estamos trabalhando bastante para recebermos todos da melhor forma possível nesta festa de integração da tradição gaúcha”, disse Toninho Assunção, Patrão do CTG Cultivando a Tradição.

SERVIÇO

O 8º Rodeio Artístico e Cultural é uma realização do CTG Cultivando a Tradição e MTG/MS e conta com o apoio da Prefeitura Municipal e Poder Legislativo de Chapadão do Sul, da Imobiliária Julimar, das Fazendas Bianchessi, do Supermercado Aurora e de João Carlos Gaspareto. O evento é aberto e a entrada é gratuita.

PROGRAMAÇÃO

31/10/2015 (sábado)

8h: Palco A: Recepção e Credenciamento / Passagem de Palco e Som – Palco A
12h: Palco C (Galpão Crioulo): Almoço

14h: Palco A: Dança de Salão (categorias mirim, juvenil, adulto e xirú), Intérprete Solista Feminino/Masculino (categorias mirim, juvenil, adulto e xirú) e Conjunto Vocal (categorias mirim, juvenil, adulto e xirú)

14h: Palco B (Câmara de Vereadores): Declamação Feminino/Masculino (categorias mirim, juvenil, adulto e xirú)

14h: Palco C (Galpão Crioulo): Chula (categorias mirim, juvenil, adulto e xirú)

14h: Palco Esporte: Bocha e Bolão Feminino/Masculino

19h: Palco A: Solenidade de Abertura

20h: Palco C (Galpão Crioulo): Janta
21h: Prosseguimento dos concurso se houver necessidade.

01/11/2015 (domingo)

6h30: Palco C (Galpão Crioulo): Café da Manhã

8h: Palco A: Danças Tradicionais Gaúchas (na ordem: categorias xirú, veterana, mirim, juvenil e adulto)

12h: Palco C (Galpão Crioulo): Almoço

13h30: Palco A: Continuação Danças Tradicionais Gaúchas

14h: Palco Esporte: Bocha e Bolão Feminino/Masculino

17h: Cerimônia de Encerramento e Premiação

(*) CTG/MS

O encontro irá até o domingo (01). Dentro da programação haverá  danças típicas. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.