27.9 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Cidades de MS amanhecem com nevoeiro e especialista explica que fenômeno é sinal de tempo bom

03/04/2018 08h36

A condição climática, aliada ao céu menos carregado, formou o nevoeiro e pegou de surpresa muitos motorista no início desta manhã, que tiveram a atenção redobrada

Redação

A madrugada desta terça-feira (3), em Campo Grande, resultou em uma queda de 19°C na temperatura, segundo o meteorologista Natálio Abraão. A condição climática, aliada ao céu menos carregado, formou o nevoeiro e pegou de surpresa muitos motorista no início desta manhã, que tiveram a atenção redobrada.

“O nevoeiro é nada mais que a resposta que a atmosfera dá quando o ar está mais frio que o chão, ficando em em umidade elevada e sem ventos. A umidade se condensa formando o nevoeiro de radiação. É algo que vai ser muito comum no outono”, afirma o meteorologista.

No decorrer do dia, o fenômeno vai se dissipando e, ainda de acordo com o especialista, é “sinal de tempo bom”, mostrando que o sol deve aparecer. No sul do estado, a previsão também é tempo firme. Nas outras áreas, ainda pode ocorrer pancadas a qualquer hora do dia.

Segundo Abraão, é um começo de abril atípico. Nos três primeiros dias, já choveu mais de 82% da média para o mês, na capital sul-mato-grossense. Já nos próximos dias, a previsão aponta menos chuva.

*G1

Nevoeiro atinge várias cidades de MS e é sinal de tempo bom, diz meteorologista (Foto: TV Morena/Reprodução)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.