21.9 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Ciências Sociais da UEMS de Paranaíba desenvolve projeto cultural com comunidade

14/05/2013 11h13 – Atualizado em 14/05/2013 11h13

Ciências Sociais da UEMS de Paranaíba desenvolve projeto cultural junto à comunidade

Da Redação

O curso de Ciências Sociais da unidade de Paranaíba desenvolve por meio do projeto de extensão “Cultura sem fronteiras” a Oficina de Teatro “Cutuca”, que já está em seu 3º encontro.

A oficina é coordenada pela formadora Vanessa Florêncio de Oliveira, aluna do 1º ano de Ciências Sociais. Colaborará ainda a fisioterapeuta Maria Camila Soler, a aluna do 4º ano de Ciências Sociais Hellen Ferreira da Silva, a professora de Literatura Joseane Dias de Freitas e os alunos do curso de Artes Cênicas de Campo Grande Leonardo de Castro e Eduardo Rellyson Menezes Araújo.

O curso oferece 20 vagas, tem como participantes pessoas da comunidade e alunos dos cursos de Direito, Pedagogia e Ciências Sociais. O objetivo é fazer com que os participantes conheçam o corpo, seus movimentos, usando o espaço, a imaginação, a voz e o principal, entrar em contato com essa forma de expressão artística que é o fazer teatral, conhecendo mais sobre sua historia e sua relevância nos dias atuais.

O projeto de extensão “Cultura sem fronteiras” é coordenado pelo professor Djalma Querino de Carvalho e prevê, além da oficina de teatro, diversas outras atividades culturais junto à comunidade local.

Os alunos dos cursos de Pedagogia e Direito (disciplina de Ciência Política) da unidade de Paranaíba encenam peças de teatro desde 2007.

(*) Com informações de Notícias MS

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.