27/06/2015 09h39 – Atualizado em 27/06/2015 09h39

Os policiais apreenderam 550 caixas de cigarro que seria entregue no município; motorista do caminhão e batedor foram detidos com rádio amador nos veículos

Fábio Jorge

Uma grande quantidade de cigarros contrabandeados do Paraguai foi apreendida na manhã de ontem, sexta-feira (26) pela Polícia Militar Rodoviária na base operacional de Ponta Porã – MS.

Conforme nota à imprensa, por volta das 7h, durante fiscalizações no km 25 da Rodovia MS-166, na região da Cabeceira do Apa, a guarnição abordou um caminhão de cor vermelha, placas de Araranguá – SC, que trafegava sentido Guia Lopes da Laguna – MS.

Em revista na carroceria do caminhão, os policiais encontraram diversas caixas de cigarros contrabandeados que, segundo o motorista, foram adquiridos em um posto de combustível desativado. O acusado revelou que a carga seria entregue em Três Lagoas. O material apreendido totalizou 27.500 pacotes de cigarros distribuídos em 550 caixas.

BATEDOR

No momento em que os militares faziam a abordagem, um Fiat Strada com placas de Jardim – MS retornou em alta velocidade, despertando a suspeita por parte dos oficiais. Em seguida, eles perceberam que o condutor do caminhão tinha um rádio amador instalado na cabine, após o aparelho começar a chamar para comunicação.

Em nota, a PMR esclareceu que o motorista do Fiat Strada era o batedor da carga e estava tentando contato após perceber que o caminhão havia sido interceptado. O batedor foi identificado e juntamente com transportador dos cigarros para a Delegacia da Polícia Federal de Ponta Porã.

A abordagem foi feita na região de Ponta Porã, próximo à Cabeceira do Apa (foto: PMR)

Comentários