07/10/2015 10h25 – Atualizado em 07/10/2015 10h25

O encontro será no dia 10 de novembro em Campo Grande e as empresas interessadas devem se inscrever por e-mail ou por telefone

Assessoria

O CIN (Centro Internacional de Negócios) da Fiems, em parceria com a CNI e Sebrae Nacional, está com inscrições abertas para a “5ª Capacitação em Comércio Exterior: Negociação Internacional, Participação em Rodadas e Feiras”, que será realizada no próximo dia 10 de novembro, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, no Senai de Campo Grande. As empresas interessadas em participar podem se inscrever pelo telefone (67) 3389-9150 ou pelo e-mail [email protected]

Segundo a coordenadora do CIN da Fiems, Fernanda Barbeta, a formação é voltada para todos os segmentos da indústria que tenham interesse em iniciar ou já tenham iniciado o processo de internacionalização dos respectivos produtos. “A capacitação faz parte do ciclo de ações para alavancar as empresas no mercado externo e será conduzida pela consultora Deise Bastos, que é graduada em administração de empresas com habilitação em comércio exterior e pós-graduada em MBA de gestão de projetos”, disse.

Ela explica ainda que a consultora possui mais de 15 anos de vivência em comércio internacional, é despachante aduaneira credenciada junto à Receita Federal desde 1998 e possui larga experiência em registros via Siscomex. “Deise Bastos tem no seu histórico trabalhos realizados em várias empresas de grande porte como Honda,Volvo, Komatsu, AGCO, Valtra e Volkswagen, portanto, trata-se de uma excelente oportunidade de obter informações com uma profissional com larga experiência”, aconselhou.

A coordenadora do CIN da Fiems acrescenta que, durante a capacitação, serão abordados temas como as habilidades do negociador, a importância da preparação, como se processa a negociação, feiras internacionais, planejamento e atuação nas feiras, rodadas de negócios internacionais, EEN (Enterprise Europe Network): plataforma gerenciadora de oportunidades de negócios internacionais.

SERVIÇO

Os interessados podem obter mais informações pelo telefone (67) 3389-9150 ou pelo e-mail [email protected]

(*) FIEMS

Comentários