24/07/2008 16h20 – Atualizado em 24/07/2008 16h20

A Justiça Eleitoral de Bataguassu impugnou está semana, os registros de cinco candidatos a vereador.

São eles: José Silveira Maria, que  estava na lista do PT, mas está filiado ao PRB; Josué de Farias, não estava filiado em nenhum partido; Edna Maria Ferreira Raposo, não filiada a nenhum partido; Euzébio Buzinaro Varaldo (PP), não estava quite com a justiça eleitoral (não votou no referendo as armas) e José Roberto Dias Nascimento (PMDB), não estava regularizado de acordo com a Justiça Eleitoral.

Segundo o juiz eleitoral, Alessandro Leite Pereira, a Justiça Eleitoral teve o pedido de 81 candidatos a vereador e dois a prefeito com os vices.

“Tivemos algumas impugnações de registro de candidatura que está chegando à fase de julgamento, já houve manifestação do Ministério Público”, destacou ele. “Cerca de 57 já foram julgados e aprovados, cinco foram indeferidos e estão dependendo do julgamento dos pedidos de registro de candidatura da coligação ‘Trabalho, Transparência e Respeito’, tendo em vista que houve uma impugnação ao Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP) que deve ser julgado previamente antes dos julgamentos dos pedidos de candidatura”, completou.

Comentários