28.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Cinco chutes, um gol: Corinthians vira líder em eficiência nas finalizações

26/06/2017 08h48

Vitória sobre o Grêmio aumenta distância entre rivais na tabela e faz Timão comprovar precisão nas chegadas ao ataque. São 18 gols em 102 tentativas no Brasileiro

Da redação

A cada cinco chutes do Corinthians, um vira gol. A média comprovada na vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, neste domingo, em Porto Alegre, faz da equipe de Fábio Carille a mais eficiente do Campeonato Brasileiro – não só na tabela, mas também nas finalizações.

O Timão tem 102 arremates a gol em dez jogos no Brasileirão. São 18 gols marcados. Um a cada 5,6 finalizações, para ser mais preciso. O Grêmio, que era líder na estatística até este jogo, chutou 15 vezes a gol e não fez nenhum. A média passou a ser de 5,9 finalizações (137 tentativas para 23 gols marcados).

Os jogadores do Corinthians têm discurso ensaiado sobre o assunto. A ideia, principalmente em duelos fora de casa, é justamente essa: chegar ao gol sem precisar atacar toda hora.

– Como sempre, nossa equipe demonstrou a mesma aplicação e organização que vinha tendo nos outros jogos. Sofremos um pouco com o ataque do Grêmio, mas conseguimos neutralizar a equipe adversária e quando saímos, fizemos o gol – afirmou o meia Rodriguinho.

O fundamento se tornou preocupação da comissão técnica desde o início do ano. Acostumado a ser um time que se defende bem e tem menos chances do que os rivais no ataque, o Timão precisou aprender a se lançar com eficiência. Tem dado certo.

Contra o Grêmio, foram exatas cinco finalizações: Paulo Roberto, Maycon, Rodriguinho, Jô e Jadson, que foi o autor do gol da vitória em Porto Alegre. A variedade dos nomes que chegam perto do gol também é uma característica deste Corinthians.

Informações com Globoesporte.com.

Finalizações se tornou preocupação da comissão técnica desde o início do ano(Foto: Globoesporte.com)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.