23.2 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de abril de 2024

Cinco empresas ganham licitação para alimentação escolar

29/04/2015 17h31 – Atualizado em 29/04/2015 17h31

Pregão presencial ocorreu nesta terça-feira (28) no prédio da Prefeitura

Assessoria

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Assessoria de Licitação e Compras da Secretaria Municipal de Finanças, Receita e Controle, realizou nesta terça-feira (28), pregão presencial para contratação de empresas para aquisição de alimentos destinados à alimentação escolar dos e Centros de Educação Infantil (CEI’s) e das escolas da Rede Municipal de Ensino (REME). Cinco empresas venceram o processo que foi dividido em seis lotes.

O pregão foi acompanhado pela nutricionista e Coordenadora de Alimentação Escolar da Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC), Vânia Borges e pela presidente do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), Cidolina Souza.

Para a licitação de 2015, a Administração Municipal dividiu o fornecimento de alimentos em seis lotes, com objetivo de aumentar a concorrência e conseqüentemente diminuir os preços. A divisão ocorreu entre carnes, carnes de peixe, estocáveis, lacticínios, perecíveis e formulados (pó para preparo de produtos lácteos).

Nesta quarta-feira (29) aconteceu a segunda etapa do processo, que consiste na avaliação de aprovação das amostras dos lotes vencedores do pregão. A etapa foi realizada pela nutricionista da SEMEC e também acompanhada pelo CAE.

Ainda nesta quarta-feira, após a aprovação das amostras, os vencedores passaram processo de aprovação ou indeferimento dos documentos exigidos no edital, pelo qual foi realizado pela Municipal de Finanças, Receita e Controle. Todos os vencedores foram aprovados.

A SEMEC, por meio da coordenação de Alimentação Escolar, por tomada de decisão, enviará a Vigilância Sanitária laudos e parecer técnico das amostras avaliadas e aprovadas. “Foi uma tomada de decisão por este setor, não sendo obrigatório por edital. Porém, por entendermos que a Vigilância é um órgão fiscalizador, queremos que tenha ciência da qualidade dos alimentos”, explicou a nutricionista Vânia Borges.

(*) Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Três Lagoas

 Pregão presencial para contratação de empresas para aquisição de alimentos destinados à alimentação escolar dos e Centros de Educação Infantil (CEI’s) e das escolas da Rede Municipal de Ensino (REME).  (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.