16.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Cine Sesi atrai público superior a 1,8 mil pessoas em Porto Murtinho

16/04/2014 08h51 – Atualizado em 16/04/2014 08h51

Os filmes foram exibidos na sexta-feira (11/04), no domingo (13/04) e na segunda-feira (14/04) na Praça dos Peixes

Da Redação

O Cine Sesi, que leva cinema de graça para os moradores das cidades do interior onde não têm salas de exibição de filmes, atraiu público de 1.880 pessoas em Porto Murtinho com as projeções dos curtas e longas metragens “Pimenta”, “O Bem-Amado”, “Águas de Romanza”, “Colegas”, “Leonel Pé de Vento” e “Enrolados” na sexta-feira (11/04), domingo (13/04) e segunda-feira (14/04) passados. Na cidade, que foi a quarta a receber o Projeto neste ano em Mato Grosso do Sul, a estrutura foi montada na Praça dos Peixes, que fica no centro de Porto Murtinho.

Segundo a produtora cultural do Cine Sesi, Carluccia Carazza Gambogi, o melhor dia de exibição foi na sexta-feira (11/04), quando 880 pessoas prestigiaram o projeto comparecendo à Praça dos Peixes, enquanto no domingo (13/04) foram 600 pessoas e a segunda-feira (14/04) atraiu 400 pessoas. “O Cine Sesi foi muito bem recebido pelos moradores de Porto Murtinho, que nunca tiveram a oportunidade de assistir a um cinema ao ar livre e regado a muito pipoca. O único problema foi no sábado (12/04), quando choveu muito e tivemos de adiar para segunda-feira a projeções dos filmes”, declarou.

Agora, conforme Carluccia Carazza, a estrutura do Cine Sesi vai para as cidades de Jardim (25, 26 e 27 de abril), Sete Quedas (2, 3 e 4 de maio) e Anastácio (9, 10 e 11 de maio). “Entre esses três municípios, o de Jardim é o único que ainda não recebeu o nosso Projeto e, por isso, esperamos uma grande público nos três dias de exibições. A torcida é para que o clima ajude e não chova nos dias do Cine Sesi e nem faça muito frio”, reforçou.

Neste ano, o Cine Sesi contempla 16 municípios: Douradina, Antônio João, Caracol, Porto Murtinho, Jardim, Sete Quedas, Anastácio, Ladário, Sonora, Pedro Gomes, São Gabriel do Oeste, Inocência, Brasilândia, Bataguassu, Coronel Sapucaia e Chapadão do Sul. Até o momento, nas quatro primeiras cidades beneficiadas, 7.030 pessoas já assistiram aos filmes do Cine Sesi, enquanto nas três edições anteriores, 2010 e 2011 e 2012, o Projeto teve público total de 200 mil pessoas em 57 cidades, caracterizando-se como um festival de cinema itinerante com a proposta de levar cinema para os municípios que não possuem salas de exibição em funcionamento.

Segundo o presidente da Fiems, Sérgio Longen, o Cine Sesi é um projeto de responsabilidade social que contribui para divulgar as ações do Sistema Indústria em Mato Grosso do Sul. “Essa ação contribui por levar cultura para todos os municípios do Estado. É mais um fruto da parceria com os prefeitos”, declarou. Para o superintendente do Sesi, Michael Gorski, a continuidade de um projeto que já beneficiou 200 mil pessoas em três edições demonstra a preocupação da entidade com a responsabilidade social. “Por meio do Cine Sesi, estamos mostrando à população do Estado que, além de saúde, educação e cidadania, também podemos levar cultura e lazer para as cidades do Estado”, pontuou.

Carluccia Carazza explica que a estrutura do Cine Sesi conta com tela gigante de 12 metros de altura por 5 metros de largura, 500 cadeiras e projetor de 35 mm instalado dentro do caminhão de onde os filmes serão projetados. “O som possui três vias de 3 mil watts cada e projetor Hi-Light Xenon de 2 mil watts, proporcionando qualidade às exibições”, garantiu, completando que, além da megaestrutura, o público ainda ganha pipoca de graça durante os três dias de exibições de filmes nas cidades beneficiadas.

(*) Com informações de Assecom Sesi

O melhor dia de exibição foi na sexta-feira (11/04), quando 880 pessoas prestigiaram o projeto comparecendo à Praça dos Peixes (Foto: Divulgação/Assecom)

O Cine Sesi atraiu público de 1.880 pessoas em Porto Murtinho com as projeções dos curtas e longas metragens

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.