20.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Ciptran inicia hoje curso de Condução de Veículo de Emergência

20/03/2012 08h26 – Atualizado em 20/03/2012 08h26

Da Redação*

A Companhia Independente de Polícia Militar de Trânsito, em parceria com o Departamento Nacional de Trânsito (Detran), realiza hoje (20) a abertura do 1º Curso de Condução de Veículo de Emergência (Cvem). O treinamento acontece às 8 horas, no auditório da Companhia, que está localizado na Barão do Rio Branco, 2760, Centro.

O curso, que será coordenado pelo 1° sargento da PM Antonio Francisco dos Santos, tem por finalidade qualificar PMs já habilitados para a condução de viaturas de forma segura, minimizando os fatores de risco para o envolvimento em acidentes e, consequentemente, otimizando os serviços prestados à população. Este primeiro curso atenderá cerca de 25 policiais da Ciptran, dos batalhões da PM, PMA, PRE e polícia montada.

O treinamento tem uma carga horária de 50h/aulas e será realizado em sete dias, com período integral, com o conteúdo programático de: Legislação de Trânsito, Direção Defensiva, primeiros socorros, meio ambiente, relacionamento interpessoal e aulas práticas para a condução de veículos de emergência.

Além deste, outros cursos acontecerão no decorrer do ano de 2012 e irão contemplar todas as organizações policiais militares e unidades subordinadas da Capital.

(*) Com informações do Noticias/MS

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.