23.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Ciro: Brasil não tem como suportar mais arrocho do FMI

26/09/2002 13h06 – Atualizado em 26/09/2002 13h06

O presidenciável Ciro Gomes, da Frente Trabalhista, afirmou há pouco, que o Brasil não tem como suportar um maior arrocho fiscal que está sendo proposto pelo Fundo Monetário Internacional.

  • Essa é a equação que matou a Argentina. O FMI passou do limite. O Brasil já está com o maior arrocho fiscal da história – justificou.

De acordo com o candidato, isso implicaria em corte de gasto em áreas onde não é mais possível fazê-lo. Ele citou como exemplo a “condição precária” das rodovias.

  • O desinvestimento chegou no limite do insustentável. De cada 100 quilômetros das rodovias, 70 quilômetros estão em condições precárias. Se os investimentos não começarem a ser feitos agora, estarão destruídos – enfatizou.

Ciro também criticou os seus adversários José Serra (PSDB) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Disse que votar no tucano é o mesmo que querer “continuar esse modelo” imposto pelo FMI. Já em relação a Lula, Ciro disse que ele está sendo levado a se comprometer com esse receituário. Perguntado sobre Anthony Garotinho (PSB), ele ironizou:

  • Não bato em criança.

Fonte: Agência Nordeste

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.