19.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Ciro: Problema da educação é defasagem tecnológica

26/09/2002 13h02 – Atualizado em 26/09/2002 13h02

O presidenciável da Frente Trabalhista Ciro Gomes, chegou há pouco à sede da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília, onde recebeu da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), propostas para o setor.

Ciro disse que um dos principais problemas na educação do país é o “retardo tecnológico”. Ele citou uma pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV), que mostra que o Brasil está defasado três gerações.

  • Os europeus, americanos e japoneses têm hoje matriculados 80% da população entre 19 e 25 anos. No Brasil, este índice é de 11%, sendo que destes, apenas 4,2% estão nas universidades federais. Os demais 7% estão pagando muito caro em instituições particulares por cursos que, com exceção de alguns que devem ser homenageados, não respondem ao mínimo padrão de qualidade – avaliou o candidato.

Ciro, que chegou a CNBB depois de participar de uma carreata, também vai se encontrar com o presidente da entidade, Dom Jayme Chimello. Ele está acompanhado de sua mulher, a atriz Patrícia Pillar.

Fonte: Agência Nordeste

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.