25.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Cliente podem consultar contribuição ao INSS na internet

10/02/2012 08h29 – Atualizado em 10/02/2012 08h29

Consultas à contribuição ao INSS podem ser feitas pela internet

O novo serviço é decorrente de um convênio assinado nesta quarta-feira (8)

Correio do Estado

Os contribuintes do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) que são clientes da Caixa Econômica Federal podem acessar, a partir desta semana, o extrato de informações previdenciárias por meio do internet banking.

O novo serviço é decorrente de um convênio assinado nesta quarta-feira (8). O próximo passo da parceria é disponibilizar as informações em outros pontos, como caixas eletrônicos e casas lotéricas.

De acordo com o ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, 4,8 milhões de um total de 29 milhões de beneficiários do INSS são correntistas da Caixa. Esses clientes poderão acompanhar mensalmente se o empregador está recolhendo as contribuições e solicitar a correção ou inclusão de períodos que não constem do cadastro.

A consulta já era possível para os clientes do Banco do Brasil. Já os segurados que não têm contas na Caixa ou no BB podem acessar o extrato de informações previdenciárias por meio do portal da Previdência, mas é preciso ter uma senha fornecida nas agências do INSS. O agendamento pode ser feito pelo 135.

Consultas pela internet
Foto: Divulgação

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.