27.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

CMDCA abre inscrições para processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar Suplente

As inscrições serão realizadas no período de 25 de outubro a 05 de novembro, na qual deve ser entregues os documentos pessoalmente, na Secretaria Municipal de Assistência Social

O Conselho Municipal Dos Direitos da Criança e do Adolescente informa que estão abertas as inscrições para o processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar Suplente.

O edital foi publicado no último dia 22 de outubro e visa preencher as vagas de conselheiro tutelar suplente – para suprir substituição temporária de conselheiros titulares em determinadas ocasiões.

CMDCA abre inscrições para processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar Suplente

REQUISITOS BÁSICOS


É necessário cumprir os seguintes requisitos básicos: reconhecida idoneidade moral; idade superior a vinte e um anos; residir no município há pelo menos dois anos; possuir ensino médio; e não ter sido penalizado no exercício de sua função de Conselheiro Tutelar nos 05 (cinco) anos antecedentes ao Processo de Escolha.

INSCRIÇÕES


As inscrições serão realizadas no período de 25 de outubro a 05 de novembro, na qual deve ser entregues os documentos pessoalmente, na Secretaria Municipal de Assistência Social, sito a Rua: Bartolomeu Viana Cavalcante, 461, Jardim Camargo, Brasilândia.

O candidato deve apresentar os seguintes documentos: certidão negativa de antecedentes criminais das Justiças Federal e Estadual;documento de identificação com foto e de validação nacional; comprovante de conclusão do ensino médio; comprovante de residência no município de Brasilândia/MS ou declaração, caso não possua documento no seu nome.

OUTRAS ETAPAS


O processo contará ainda com outras etapas, sendo elas: Exame de Conhecimento, Avaliação Psicológica, Homologação das Candidaturas, Dia do Processo de Escolha; Capacitação e Diplomação. Todas as etapas serão divulgadas no site oficial da Prefeitura e na Página do Facebook da Prefeitura de Brasilândia (MS).

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.