17/03/2016 14h19 – Atualizado em 17/03/2016 14h19

O objetivo fornecer técnicas operacionais necessárias para o pleno exercício da função de conselheiro tutelar.

Assessoria

Nesta quinta-feira (17) o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), em parceria com a Prefeitura Municipal de Três Lagoas, Secretaria Municipal de Assistência Social, Escola de Conselhos de Campo Grande e SENAC, continua com a capacitação sobre fortalecendo a rede de garantia de direitos – Conselhos Tutelares e de Direito para Conselheiros Tutelares e de Direitos (titulares e suplentes) no CRASE “Coração de Mãe”.

O ministrante da capacitação, que é das 8h às 11h e das 13h30 às 17h, é o coordenador da Escola de Conselhos de Campo Grande, Angelo Motti. Além disso, nos dias 18 e 19 de março acontece a capacitação do sistema SIPIA no laboratório de informática do SENAC.

Segundo o Edmar Rodrigues da Silva, presidente do CMDCA, o ano de 2015 foi um marco significativo na garantia de direitos de crianças e adolescentes.

OBJETIVO

A capacitação tem como objetivofornecer técnicas operacionais necessárias para o pleno exercício da função de conselheiro tutelar, que visa assegurar os direitos das crianças e adolescentes, conforme os princípios estabelecidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Além disso, visa aprimorar seus conhecimentos sobre suas atribuições e competências, e, assim, a sua prática, e de contribuir para mudanças efetivas no atendimento à infância e juventude no Município, com momentos teóricos, oficinas e estudos de caso, que envolva também os Conselheiros de Direitos.

(*) Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Três Lagoas

CMDCA continua com capacitação para Conselheiros Tutelare. (Foto: Assessoria)

Comentários