20.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

CMDCA divulga agenda da VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

15/05/2015 11h57 – Atualizado em 15/05/2015 11h57

O evento tem por objetivo discutir, elaborar e promover diretrizes para criação e implementação do Plano Decenal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Assessoria

O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Três Lagoas (CMDCA) realiza nos dias 28 e 29 de maio de 2015, a VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Três Lagoas.

O evento, que é aberto ao público, acontece na Unidade I da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e tem por objetivo discutir, elaborar e promover diretrizes para criação e implementação do Plano Decenal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O debate terá como base cinco eixos: Promoção dos Direitos de Crianças e Adolescentes; Proteção e Defesa dos Direitos; Protagonismo e Participação de Crianças e Adolescentes; Controle Social e Efetivação dos Direitos e Gestão da Política Nacional dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.

A Conferência Municipal também irá escolher 10 delegados para Conferência Estadual, conforme orientação do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA), para avaliar e compartilhar as ações e experiências do poder público municipal nas ações efetivas para crianças e adolescentes no município de Três Lagoas.

PROGRAMAÇÃO

Abertura será no dia 28 de maio, às 19 horas, na UFMS – Unidade I e no dia seguinte (29 de maio), será o credenciamento a partir das 7h da manhã, assim como mostra a agenda abaixo:

28/05/2015 – Noturno

19h – Abertura Oficial
Apresentação com alunos da APAE
20h – Palestra: “Os Direitos Humanos e a Proteção da Criança e do Adolescente: perspectivas e desafios” – Prof. Luciano Meneguetti Pereira;
“Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes – fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente” – Fábio Céli de Araújo e Samuel Carlos Caetano Gomes – representantes do CEDCA/MS.
22h – Encerramento.

29/05/2015 – Matutino

07h – Credenciamento
08h – Leitura do Regimento Interno
09h – Apresentações Culturais
09h30 min – Coffe break
10h – Divisão dos grupos de debate
11h – Almoço

29/05/2015 – Vespertino

13h – Inscrições para delegados
13h – Retorno as atividades – GT
Eixo 1 – Promoção dos Direitos;
Eixo 2 – Proteção e Defesa dos Direitos;
Eixo 3 – Participação de crianças e adolescentes;
Eixo 4 – Controle Social da Efetivação dos Direitos;
Eixo 5 – Gestão da Política
15h – Retorno do GT.
15h30 – Coffe break
16h – Escolha dos Delegados para Conferência Estadual.
17h – Encerramento

(*) Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Três Lagoas

O evento, que é aberto ao público, acontece na Unidade I da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). (Foto: Assessoria)

A Conferência Municipal também irá escolher 10 delegados para Conferência Estadual, conforme orientação do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA). (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.