14/10/2015 09h58 – Atualizado em 14/10/2015 09h58

O evento será na próxima sexta-feira (23), a partir das 18h20 e abordará assuntos relacionados à indústria brasileira

Assessoria

No âmbito do PDA (Programa de Desenvolvimento Associativo), a CNI (Confederação Nacional da Indústria) e a Fiems, em parceria com o Sebrae Nacional e o Simmme (Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico da Região da Grande Dourados), realizam, no próximo dia 23 de outubro, às 18h20, no Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz, em Dourados (MS), o “Dia do Empresário da Indústria”.

O evento, que também integra a grade de programação da Rota do Desenvolvimento do Governo do Estado, terá a palestra gratuita “Crise Global, Fragilidades Competitivas da Indústria Brasileira e a Ameaça Chinesa”, com o doutor em política econômica e consultor da CNI, Reynaldo Rubem. As vagas são limitadas e os interessados em participar podem se inscrever pelos telefones (67) 3324-1963 ou pelo e-mail [email protected]

Na palestra, Reynaldo Rubem vai abordar como a crise global afetou a capacidade de competir da indústria brasileira, em seus diferentes setores e portes de empresas. A apresentação terá como ponto de partida os seus efeitos sobre o modelo de crescimento econômico chinês, uma vez que esse país é uma economia emergente, como o Brasil, e tem como propósito conquistar uma parcela significativa do mercado de produtos industriais em nível global, o que deverá aumentar a pressão competitiva sobre as empresas brasileiras.

Reynaldo Rubem é bacharel em economia pela UFPE (Universidade Federal de Pernambuco), mestre em economia Industrial pelo PIMES/UFPE (Programa Integrado de Mestrado em Economia e Sociologia) e doutor em política econômica pelo IE/UNICAMP (Instituto de Economia da Universidade de Campinas), além de consultor do Sebrae-AL, FIEA, da CNI/PDA.

Segundo a gestora do PDA de Mato Grosso do Sul, Aline de Paula Cardoso, a ação é uma oportunidade para a troca de experiências e discussão de assuntos relevantes para o fortalecimento da empresa. “A nossa ideia dentro do PDA é mostrar ao empresário da indústria que ele deve se unir em torno de uma agenda de competitividade, que vem sendo discutida pela CNI com as Federações e seus Sindicatos e que apresenta uma saída estruturante para uma série de problemas que estamos enfrentando”, disse.

SERVIÇO

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (67) 3324-1963 ou pelo e-mail [email protected]

(*) FIEMS

O palestrante será Reynaldo Rubem irá abordar temas relacionados à crise global. (Foto: Assessoria)

Comentários