28.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

COB anuncia construção de centro para revelar atletas

01/10/2002 09h27 – Atualizado em 01/10/2002 09h27

O Comitê Olímpico Brasileiro apresentou na noite de ontem um projeto da construção de centro para revelar atletas. O Centro Olímpico de Desenvolvimento de Talentos será construído no Engenho de Dentro (zona norte do Rio).

Segundo o COB, cerca de 6.000 jovens, de até 17 anos de idade, serão atendidos gratuitamente no local, que terá 250 mil metros quadrados de área e alojamento para 300 pessoas.

Sob a direção do ex-atleta olímpico Agberto Guimarães quarto colocado na prova dos 800 m em Moscou-80, a idéia é transformar o local em um centro integrado de ação esportiva, cultural, social e profissional.

“Uma das maiores frustrações que um jovem pode ter é saber que tem talento e não ser aproveitado. O Centro Olímpico buscará atender a esses jovens que, mesmo que não sigam no esporte, vão aprender uma atividade que vai ser útil para sua vida”, comemorou o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman.

Serão construídas locais de treinamento para tiro com arco, judô, luta greco-romana, luta livre, ginástica artística, ginástica rítmica desportiva, esgrima, boxe, taekwondo, natação, saltos ornamentais, pólo aquático, badminton, tênis, tênis de mesa, vôlei, basquete, levantamento de peso e handebol, além da primeira pista de atletismo coberta do Brasil.

A construção do Centro Olímpico faz parte do projeto da organização dos Jogos Pan-Americanos de 2007 no Rio.

Fonte: Folha Online

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.