21/08/2014 15h08 – Atualizado em 21/08/2014 15h08

Estudantes do Ensino Médio participaram da atividade que além de contar como nota, promoveu a interação dos alunos e despertou o interesse pelas disciplinas de física e química

Larissa Lima

Na manhã desta quinta-feira (21), cerca de 40 alunos do Ensino Médio do Colégio Êxitus, promoveram na Lagoa Maior, o lançamento de foguetes produzidos para atividade extraclasse, envolvendo as disciplinas de física e química.

De acordo com o professor de física e coordenador da atividade, Glauber Rocha, o trabalho está sendo desenvolvido pelos alunos a cerca de um mês, período em que foram confeccionados os foguetes com garrafas PET e realizados os testes antes do “lançamento oficial”.

Ainda segundo o professor, os alunos, divididos em grupos, são receptivos a atividades diferentes propostas pela escola, pois, além de ser divertido e contar como nota, torna mais atrativa, certas disciplinas que às vezes são consideradas monótonas por não terem um lado prático tão evidente.

A peça prática da atividade foi confeccionada com garrafa PET, canos de PVC para a base de lançamento, bexiga, palito de churrasco, papelão e fita adesiva. Como combustível, a mistura de vinagre com bicarbonato de sódio proporcional a pressão necessária para a decolagem.

Veja na galeria de imagens as fotos da atividade realizada na Lagoa Maior:

Aproximadamente 40 alunos dedicaram o período da manhã em ver, na prática, como funcionam conceitos das disciplinas de física e química através do foguete de garrafa (Fotos: Larissa Lima)

Comentários