Celular velho, ventilador quebrado, monitor e TV de tubo que não usa mais: essa é a chance para descartar os cacarecos que só estão pegando poeira em casa

Fez aquela faxina de final de ano e descobriu um monte de celular e ventilador velho, cafeteira que não funciona mais, computador obsoleto e não sabe o que fazer com tudo isso?

A Prefeitura separou dois dias para realizar a Coleta de Lixo Eletrônico. Nos próximos dias 13 e 14 de dezembro, uma ação organizada pela empresa Chaves Ambiental pretende dar o descarte correto para aparelhos e acessórios eletrônicos sem utilização, que não são recolhidos pelos caminhões da coleta de lixo.

A coleta é gratuita e o ponto de recolhimento será na Avenida Rosário Congro, em frente ao Departamento de Tributação, na antiga linha férrea. Na sexta, 13, a coleta será feita das 8h às 17h e no sábado, dia 14, das 8h às 13h.

A Chaves Ambiental estará com caminhões estacionados para receber os seguintes materiais: CPUs, TV e monitores de tubo, placa-mãe, notebooks, TV LCD, nobreaks, impressoras, celulares, telefone/fax, mouses, teclados, cabos de rede, micro-ondas, forno elétrico, bebedouros, máquinas de lavar, tanquinhos, rádios, DVD e home theater, geladeiras, fogões, ar condicionado, ventiladores, reatores, transformadores, motores, aparelhos e caixas de som, raio-x e aquecedores.

De acordo com o Secretário de Meio Ambiente, Toniel Fernandes, a campanha é inédita na cidade e se torna uma oportunidade para as pessoas que estão com este tipo de material em casa e não tinha onde descartar. “Essa parceria é muito importante para abrir o leque de ações de conscientização ambiental e promover, futuramente, novas coletas de lixo eletrônico”, explicou.

Não serão aceitas lâmpadas, pilhas e baterias. Na ocasião, a SEMEA estará presente com a equipe de Educação Ambiental, reforçando a Ação e orientando sobre a coleta seletiva e riscos de queimadas.

Comentários