Medida foi tomada para ampliar o número de testagens na cidade, que tem o segundo maior número de casos positivos no Estado, atrás apenas da capital.

A partir desta segunda-feira, 11, a coleta de material para testagem do Coronavírus será feita diariamente em Três Lagoas e não mais duas vezes por semana.

A medida foi tomada para ampliar o número de testagens na cidade, que tem o segundo maior número de casos positivos no Estado, atrás apenas da capital.

Além disso, de acordo com o Secretário de Saúde Geraldo Resende, a ampliação de dias de coleta servirá para evitar agendamentos postergados que não peguem a janela imunológica.

A coleta de material para exames RT-PCR é realizada por “drive thru” no quartel do 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros e deve ser agendado pelo Disk Coronavírus Três Lagoas, pelo telefone (67) 3311-6264. O material é enviado ao Laboratório Central, em Campo Grande.

Por este mesmo número, além do agendamento para coleta, a população pode tirar dúvidas sobre o Coronavírus (COVID-19).

“A ampliação deste serviço de testagem está sendo possível, graças à parceria com a SES e Corpo de Bombeiros. É importante para obtermos resultados mais rápidos e prevenirmos assim a proliferação do Coronavírus”, ressaltou a secretária Municipal de Saúde, Angelina Zuque.

Conforme a SMS, em Três Lagoas, deverão ser realizados 30 exames diariamente. Caso seja necessário, esse número pode ser ampliado.

“Esta é uma medida de extrema importância, porque, detectando precocemente, as pessoas ficarão em isolamento, evitando assim a propagação da doença”, ressaltou a secretária.

Comentários