17.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

COLHENDO ELOGIOS

11/04/2011 22h22 – Atualizado em 11/04/2011 22h22

Sávio Bernardes, e os integrantes do Rotary Clube, além do promotor (literalmente falando) Antonio Carlos, estão colhendo os louros pelo sucesso do Motocross

Apesar do forte sol o público compareceu em massa no Arena Mix

Caldeirão do Bolsão – Ricardo Ojeda

COLHENDO ELOGIOS

A equipe do secretário municipal de Esportes, Sávio Bernardes, e os integrantes do Rotary Clube, além do promotor (literalmente falando) Antonio Carlos Garcia de Oliveira estão colhendo os louros pelo sucesso da abertura do Campeonato Estadual de Motocross realizado no Arena Mix no último final de semana.

ATRATIVO TURÍSTICO

O evento foi um sucesso de público e de organização e com certeza deve fazer parte do calendário de festividades do município. Se a prefeitura continuar dando apoio, a modalidade esportiva tem tudo para ser mais um atrativo turístico do município.

SEM OPÇÕES

Matéria publicada na edição de segunda-feira no Correio do Estado informa que está difícil encontrar um nome que tenha condições de suceder o prefeito da capital, Nelsinho Tradd.

A LAÇO

Os partidos estão procurando candidatos a laço que reúna consenso da maioria dos filiados. Embora exista uma constelação de pretendentes, os nomes não conseguem encontra apoio da militância. Diante disso, o quadro sucessório na capital ainda não está definido.

SITUAÇÃO DIFERENTE

Já em Três Lagoas, a situação está diferente. Tem muito cacique para pouco índio. Para ter uma idéia, só no PMDB existem uns três nomes, além da prefeita Márcia Moura que cobiçam a cadeira de prefeito.

BORDOADAS CRÍTICAS

Jogando de todas as formas, ao estilo de futebol americano, está o vereador Jorge Martinho. Ele há alguns meses vem distribuindo bordoadas em forma de críticas. Nessa fúria, ele chegou a peitar a vice-governadora Simone Tebet, de quem foi seu secretario de Saúde.

RECADO

O estilo de Jorge Martinho soa mais que um recado para as hostes peemedebistas. Da tribuna da Câmara Martinho dispara seus torpedos contra há algum tempo atrás eram seus parceiros de reunião.

SEQUELAS

Agindo dessa forma, Martinho pretende conseguir ser ouvido pela liderança do PMDB. Por outro lado, o estilo dele pode provocar seqüelas e até sua expulsão do partido.

DESENVOLTURA

Outro nome que desponta com grande desenvoltura para a prefeitura é o vereador e presidente da Câmara, Nuna Viana (PMDB). Ele, antes de qualquer posicionamento nesse sentido, fará o que o deputado Eduardo Rocha determinar.

DESTACANDO NOS BASTIDORES

Mas, por outro lado, Nuna vem se destacando nos bastidores. Desde que assumiu a presidência da Câmara ele não parou nenhum instante de fazer política junto a sua base.

MUSCULATURA

A prova mais contundente da musculatura de Nuna Viana é a enquete promovida pelo site Perfil News onde ele aparece liderando em absoluto. (veja gráfico).

QUESTIONÁRIO

A pergunta: Desses nomes, qual deles você gostaria que fosse o próximo prefeito de Três Lagoas? Deu para ter uma amostra da temperatura do quadro sucessório de 2012.

LIDERANÇA

Dos 1.666 internautas que votaram na enquete do Perfil News, Nuna obteve, 40.34%, 662 votos. Em segundo lugar, aparece a opção nenhum deles, com 12.91%, 215 votos, enquanto em terceiro lugar está o deputado Eduardo Rocha, com 11.88, ou 198 votos, seguido do ex-secretario, Luis Akira, com 11.7%, 195 votos.

PERCENTUAIS

O vereador pedetista, Ângelo Guerreiro, aparece com 10.5%, com 175 votos, seguido da prefeita Márcia Moura com, 7,02, onde 117 internautas votaram na atual prefeita. Veja gráfico da pesquisa.

SEM MUSCULATURA

Estranhamente os nomes que aparecem na liderança da enquete pertencem ao PMDB. Guerreiro do PDT e Luis Akira do DEM, não mostraram musculatura suficiente na preferência dos internautas.

NOÇÃO

Embora a pesquisa não tenha embasamento cientifico, mas dá uma noção da preferência do eleitorado que tem acesso a internet.

NOME DE CONSENÇO

O ex-deputado estadual Amarildo Cruz (PT), que não conseguiu reeleger-se tem tudo para ser o próximo prefeito da cidade paulista de Presidente Epitácio. No domingo passado, ele conseguiu apoio de dez partidos que pretende apoiá-lo na empreitada.

VISITANTE ILUSTRE

Amarildo é natural de Presidente Epitácio de onde nunca se mudou. Mesmo quando estava no exercício do mandato, ele visitava com freqüência sua cidade natal.

AVALIAÇÃO POSITIVA

Como possui residência no município paulista, ele está bem avaliado politicamente e pode seguramente emplacar na prefeitura. Amarildo estava contado para assumir a chefa regional do Incra, mas ainda reluta para o cargo.

AKIRÃO NA PREFEITURA

Outro ex-deputado que pegou a febre de virar prefeito é Akira Otsubo, que estuda com carinho a possibilidade de concorrer à prefeitura de Bataguassu. Otsubo é uma pessoa muito bem relacionada naquele município e tem bagagem de sobra para a empreitada.

FILOSOFANDO

“Os homens nascem ignorantes, mas são necessários anos de escolaridade para torná-los estúpidos.” (George Bernard Shaw)

Gráfico da enquete promovido pelo site Perfiol News

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.