20 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Colônia de Férias será oferecida em janeiro para crianças de 0 a 3 anos que estudam na REME

04/12/2018 14h41

Benefício será oferecido apenas para os pais que trabalham em período integral e não tem com quem deixar os filhos

Redação

Três Centros de Educação Infantil (CEIs) de Três Lagoas atenderão de 07 a 31 de janeiro os alunos de 0 a 3 anos cujos pais trabalham em período integral e não tem com quem deixar seus filhos durante as férias escolares.

O período de matrícula para requerer ao benefício será de 10 a 14 de dezembro.

A Colônia de Férias será oferecida pelos CEIs Novo Alvorada, Dona “Clementina Carrato” e “Neife de Souza Lima”. Segundo Selma Ferreira Rocha, do Núcleo de Monitoramento e Normas da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), o benefício será oferecido somente aos alunos que permanecem na Unidade durante oito horas.

“Os pais precisarão comprovar que trabalham e não tem com quem deixar os filhos para que o benefício seja oferecido somente para os que realmente precisam, pois acreditamos que é importante para a criança ter o convívio com a família em casa, além de um tempo para descansar”, disse.

São esperadas de 40 a 60 crianças em cada Unidade Escolar que atenderão do berçário ao maternal I, II e III.

Os pais deverão requerer a declaração para participar da colônia de férias na própria Unidade que o filho estuda e levar o documento a uma das três Unidades citadas nesta matéria.

Cuidadores e estagiários cuidarão e brincarão com as crianças no período em que elas permanecerem nas Unidades.

Selma explica que, neste caso, os alunos não terão uma carga horária específica já que não terão exercícios voltados a educação escolar.

“Os estagiários e cuidadores apenas atenderão e brincarão com as crianças, até quando os pais buscarem seus filhos assim que saírem do trabalho, para permanecerem com eles o máximo de tempo possível”, finalizou.

(*) Informações Assessoria

Foto: Assessoria

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.