26.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

COLUNA ROBERTO COSTA

03/05/2014 09h05 – Atualizado em 03/05/2014 09h05

Roberto Costa

Notícias do Brasil e do Mato Grosso do Sul

Roberto Costa

MÃO DE FERRO I

Desde que assumiu a presidência da República Dilma Rousseff não tem feito outra coisa senão administrar crise criada pela voracidade dos próprios companheiros de partido.

MÃO DE FERRO II

Em pouco mais de três anos, ministros acusados de atos espúrios foram substituídos. É claro que “o não deixar roubar” está incomodando a turma que prega “fora Dilma”.

SILÊNCIO I

O incompreensível é que até o presente momento o líder maior petista, Luiz Inácio Lula da Silva, não esboçou nenhuma reação em defesa da mulher que ele ajudou a colocar no poder.

SILÊNCIO II

A aparente indiferença do ex-presidente deixa transparecer que o “volta Lula” não é mera coincidência. A sordidez do movimento dentro do partido da presidenta deixa transparecer “punhalada pelas costas”.

SEM CHANCE I

Não existe a menor possibilidade de uma composição política em Mato Grosso do Sul envolvendo o senador Delcídio do Amaral, do PT, com o deputado federal Reinaldo Azambuja, do PSDB.

SEM CHANCE II

Na entrevista concedida pelo presidenciável tucano à presidência da República, senador Aécio Neves, à rádio Difusora Pantanal, ficou claro que “água e óleo” não dão liga.

TERCEIRA VIA

Não será nenhuma surpresa o anúncio de uma nova coligação com vistas à sucessão estadual apontando Reinaldo Azambuja como cabeça de chapa e Zé Teixeira (DEM) vice.

VERGONHA NACIONAL

Aproximadamente 600 mil crianças brasileiras não têm a certidão de nascimento; crianças indígenas respondem por mais da metade desta fatia. Em suma, são brasileiros que documentalmente não existem.

POTÁSSIO I

Assim que percebeu que um banana havia arremessado uma banana em campo, Daniel Alves, jogador do Barcelona (Espanha), simplesmente abaixou-se, pegou a fruta e comeu.

POTÁSSIO II

O gesto involuntário de Daniel repercutiu imediatamente. O primeiro a sair em defesa do colega foi o também brasileiro Neymar, um dos astros da equipe catalã.

SOLIDÁRIA

A presidenta Dilma Rousseff postou em sua conta no twitter, apoio ao jogador ‏Daniel Alves, que sofreu descriminação durante partida entre Villarreal e Barcelona, pelo Campeonato Espanhol, no domingo (27).

REAÇÃO IMEDIATA

Ivete Sangalo, Luciano Huck e Angélica, Fred, os jogadores do Corinthians, Aguero e Marta, Balotelli, Roberto Carlos, Ana Maria Braga, Fátima Bernardes, Michel Teló, Malvino Salvador, etc…

PELA CULATRA

O autor do ato de racismo foi identificado pelo Villareal e banido para sempre de frequentar o estádio e acompanhar jogos do clube. Ele é tão insignificante que nem seu nome foi citado.

DÚVIDA

Com a privatização da BR-163, por onde passa diariamente mais de 9 mil veículos, será que a empresa responsável pela manutenção da rodovia (CCG) vai conseguir fazer cair o número de acidentes com mortes?

A REALIDADE

É sabido que a maioria dos acidentes acontece por imprudência do motorista ao fazer ultrapassagem em local proibido, excesso de velocidade e dirigir embriagado.

IMPRECISO

O número não é preciso, mas anualmente o país registra cerca de 40 mil mortes, por conta de acidentes com automóveis. Nem em alguns países em que há guerra, morrem tantas pessoas como se morre por aqui.

OPINIÃO PÚBLICA

O jornalista, empresário e presidente regional do PSD (Partido Social Democrata), Antônio João Hugo Rodrigues terá a oportunidade de auferir nas urnas o tamanho da sua popularidade.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.