25.5 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de abril de 2024

Coluna Roberto Costa

11/02/2014 08h05 – Atualizado em 11/02/2014 08h05

Notícias de Campo Grande e Brasil

Roberto Costa

ESTRATÉGIA I

A Executiva nacional do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) vai aprovar, nesta terça-feira (11), resolução que dará à cúpula do partido a palavra final sobre as coligações da sigla nos Estados.

ESTRATÉGIA II

A medida tem por objetivo fortalecer a candidatura do senador Aécio Neves para a presidência da República. O representante tucano precisa de palanque para divulgar o projeto que defende para Brasil.

ESTRATÉGIA III

Um exemplo é Mato Grosso do Sul, onde o senador Delcídio Amaral (PT) negocia com o PSDB vaga do Senado em sua chapa para o governo do Estado, o que deixaria o senador tucano sem palanque no Estado.

TRÂNSITO

O vereador Professor João Rocha (PSDB) sugere a realização de estudo para tornar mão única o trecho da Rua 7 de setembro, que compreende as ruas Castro Alves e Bahia, no Jardim dos Estados.

TRANSPARÊNCIA I

O ex-governador e vereador José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, não entende o porquê da morosidade da implantação do Portal da Transparência da Habitação.

TRANSPARÊNCIA II

Não seria, vereador Zeca do PT, por falta de teto ou de algum padrinho político?

MULA SEM CABEÇA I

É como passou a ser conhecida a predisposição do prefeito de Dourados, Murilo Zauith, do Partido Socialista Brasileiro, de disputar à sucessão do governador André Puccinelli.

MULA SEM CABEÇA II

No regime democrático “quem vota tem o sagrado direito de ser votado”. No caso em questão, o problema é que a maioria não acredita em tal disposição da parte do administrador douradense.

MULA SEM CABEÇA III

Trocar o certo pelo duvidoso, ou seja, renunciar ao mandato de prefeito não tem absolutamente nada a ver com o perfil do político da segunda maior economia sul-mato-grossense.

FORMIGINHA I

Na condição de suplente Ruben Figueiró de Oliveira, 81, assumiu a vaga de senador da República. Enquanto as “cigarras cantam”, ele continua trabalhando, trabalhando, trabalhando…

FORMIGINHA II

A fábula retrata com fidelidade que no final a formiga se da bem. Em assim sendo não será nenhuma surpresa se o experiente político pleitear mais um mandato de senador.

FORMIGINHA III

Com certeza absoluta deve ter muita gente interessada em saber quem é que está encarnando o papel de cigarra.

RECADO

“No que depender de mim, teremos um ano de paz, sem guerra, sem briga, priorizando somente ações voltadas para o crescimento da cidade”, declarou o presidente da Câmara de Campo Grande, Mário César.

MAHATMA GANDHI

“Os sete pecados capitais responsáveis pelas injustiças sociais são: riqueza sem trabalho; prazeres sem escrúpulos; conhecimento sem sabedoria; comércio sem moral; política sem idealismo; religião sem sacrifício e ciência sem humanismo.”

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.