27.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

COLUNA ROBERTO COSTA

14/04/2014 08h16 – Atualizado em 14/04/2014 08h16

Notícias do Brasil e do Mato Grosso do Sul

Roberto Costa

DIREITOS HUMANOS

“O tráfico de seres humanos é uma chaga no corpo, uma ferida na carne de Cristo, um crime contra a humanidade”, disse o Papa Francisco durante a Conferência Internacional sobre o Tráfico de Pessoas Humanas, na sede da Pontifícia Academia das Ciências.

SEM COMENTÁRIO I

O Estatuto da Criança e do Adolescente, que garante às crianças e adolescentes o direito a ser criado e educado no seio da sua família, acaba de ganhar novos artigos.

SEM COMENTÁRIO II

A presidenta Dilma Rousseff sancionou a lei nº 12.962, que assegura a convivência de crianças e adolescentes com pais privados de liberdade, ou seja, que estejam cumprindo pena.

SEM COMENTÁRIO III

Segundo o texto, a condenação criminal do pai ou da mãe não implicará a destituição do poder familiar; exceto na hipótese de condenação por crime contra o próprio filho ou filha.

CÓDIGO PENAL I

O deputado federal Luiz Henrique Mandetta, do DEM-MS, defende a revisão urgente do Código Penal Brasileiro com penas maiores para os crimes que atentem contra a vida.

CÓDIGO PENAL II

Ao usar a tribuna da Câmara dos Deputados para registrar a morte do empresário Erlon Peterson Bernal, o democrata assinalou que o Parlamento deve discutir novamente a pena de prisão perpétua.

SILÊNCIO I

Não foi possível encontrar nos meios de comunicação nenhuma manifestação solidária da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Mato Grosso do Sul em relação à família Bernal.

SILÊNCIO II

Estamos nos referindo aos pais do empresário Erlon Bernal, cuja vida foi ceifada aos 32 anos, não tem absolutamente nada ver com o processo de cassação do ex-prefeito campo-grandense.

O TROCO I

Líder de uma determinada igreja evangélica está aguardando de forma ansiosa o pedido de apoio de determinado político que certamente estará em busca da titularidade na Assembleia Legislativa.

O TROCO II

É que na eleição para o Legislativo Estadual o referido líder religioso teria recebido com “promessa de campanha” cadeiras para acomodação dos fiéis evangélicos.

ENFIM…

O jornalista e empresário Antônio João Hugo Rodrigues, presidente regional do PSD (Partido Social Democrata), vai testar sua popularidade nas urnas concorrendo ao cargo de deputado estadual.

BOATE I

O Plenário aprovou, com alterações, o Projeto de Lei da deputada Elcione Barbalho (PMDB-PA), que estabelece novas regras de segurança e funcionamento para casas noturnas e estabelecimentos similares no País.

BOATE II

O texto aprovado traz alterações propostas, em julho do ano passado, pela comissão externa criada para acompanhar as investigações do incêndio ocorrido em janeiro de 2013, na boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul.

BOATE III

O incêndio matou 242 pessoas e feriu 116. O texto segue para análise do Senado.

PARA QUEM?

Copa do Mundo do Brasil será a “mais exitosa” de todos os tempos, diz Joseph Blatter, presidente da Federação Internacional de Futebol Associado.

QUE SEJA HONESTO

O nome do sucessor do deputado licenciado André Vargas (PT-SP) à vice-presidência da Câmara deve ser anunciado na última semana deste mês. Vargas é suspeito de envolvimento com contraventor.

HONESTIDADE

Honestidade é uma qualidade de ser verdadeiro; não mentir, não fraudar, não enganar. A honestidade é a honra, uma qualidade da pessoa, ou de uma instituição, significa falar a verdade, não omitir, não dissimular. O indivíduo que é honesto repudia a malandragem a esperteza de querer levar vantagem em tudo.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.