17.2 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

COLUNA ROBERTO COSTA

15/04/2014 08h36 – Atualizado em 15/04/2014 08h36

Roberto Costa

Notícias do Brasil e do Mato Grosso do Sul

Roberto Costa

ONDE A FUMAÇA… I

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) teria vasculhado a casa do prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte, em busca de documentos considerados comprometedores.

ONDE A FUMAÇA… II

A ação do Gaeco foi realizada na manhã da última sexta-feira (11). O grupo estava de posse de mandado de busca e apreensão em diversas residências.

ONDE A FUMAÇA… III

Olarte foi notificado e agora que depor com base em denúncia de um ex-assessor do ex-prefeito Alcides de Jesus Peralta Bernal (PP), que fazia parte do esquema considerado criminoso.

MMA

As assessorias andam produzindo políticos adeptos de artes marciais. Vereador luta, Deputado luta, Senador luta… Afinal, eles ganharam alguns desses embates no octógono da informação?

MMA

A propósito, a sigla em inglês significa: Mixed Martial Art (Artes Marciais Mistas).

UFC

É quem organiza torneios de artes marciais – Ultimate Fighting Championship (Campeonato de Vale-Tudo)

CHECK-UP I

O presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Joaquim Barbosa, instituiu um grupo de trabalho para elaborar estudos e apresentar propostas relativas às condições de saúde física e emocional de magistrados e servidores do Poder Judiciário.

CHECK-UP II

O CNJ tomou como base as informações dos tribunais sobre o aumento da incidência de doenças físicas e emocionais relacionadas com o ambiente, características e condições de trabalho.

INSÔNIA I

Com dívida de R$ 571 milhões, a Enersul (Empresa Energética de Mato Grosso do Sul) contraiu novo débito de R$ 400 milhões e deixou o deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB) sem dormir.

INSÔNIA II

“Quem vai pagar essa conta?”, questionou na tribuna da Assembleia Legislativa, o parlamentar peemedebista. Precisa responder, deputado?

ÓTIMA IDEIA I

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara aprovou, em caráter conclusivo, proposta que torna obrigatória a instalação de torneiras com vedação automática em todos os banheiros coletivos.

ÓTIMA IDEIA II

Quem sabe se o mesmo dispositivo, com base no famoso ‘jeitinho brasileiro’, também não possa ser usado para estancar o vazamento do dinheiro público pelas torneiras da corrupção.

PASADENA I

A presidente da Petrobrás, Graça Foster, vai participar na próxima terça-feira (15) de audiência pública na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados. O debate está marcado para as 14h30, em plenário a definir.

PASADENA II

O objetivo da reunião é esclarecer as circunstâncias da compra pela empresa da refinaria de Pasadena, no Texas, em 2006. O PT insiste que a empresa continua sendo bem gerenciada.

SEM LUBRIFICANTE

Na divulgação inicial da pesquisa, em março, o IPEA chegou a informar que 65% dos entrevistados haviam concordado com a afirmação de que mulheres com roupas curtas merecem ser atacadas. O índice correto, no entanto, é de 26%. Ainda assim é um absurdo!

SEM FRAUDE I

Estudar e propor soluções às questões inerentes à segurança do sistema automatizado de votação brasileira. Esse é o objetivo do grupo de trabalho criado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

SEM FRAUDE II

Se o trabalho de fiscalização fosse mais intenso em cima de quem precisa do voto nas eleições de 2014, ou seja, dos candidatos a deputado estadual e federal, senador, governador e presidente da República, a lisura do pleito não estaria assegurada?

CLAUDIO MÜZEL

“A eleição de político ruim, ficha suja ou corrupto, nos dá oportunidade de avaliar não o político, mas a democracia, o sistema judiciário e principalmente o nível do eleitor.”

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.