19.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

COLUNA ROBERTO COSTA

Roberto Costa

PREOCUPADA

A equipe do candidato a governador Delcídio do Amaral, do PT, embora procure não demonstrar, sabe muito bem que não pode vacilar, facilitar, permitir o crescimento dos adversários.

SEGUNDO TURNO

Mesmo não sabendo qual dos dois opositores (Nelsinho Trad (PMDB) e Reinaldo Azambuja (PSDB)) iria para um eventual segundo turno, o “todos contra Delcídio” já começar a tirar o sono.

PESQUISA I

A mais recente pesquisa de opinião pública realizada pelo Instituto DATAmax para o site Midiamax, aponta o senador petista em primeiro lugar com 46,10%. Delcídio lembra que ainda não colocou a campanha na rua.

PESQUISA II

O representante do PMDB, ex-prefeito de Campo Grande Nelsinho Trad aparece na segunda colocação com 25,50%. Para o peemedebista ainda não tem nada definido

PESQUISA III

Para o deputado federal e candidato do PSDB à sucessão estadual, Reinaldo Azambuja, com 18,60%, os números divulgados provam que a população ainda está conhecendo os candidatos.

PESQUISA IV

Os candidatos aparentemente de pouca expressão eleitoral, Sidney Melo (Psol), Professor Monje (PSTU) e Evander Vendramini (PP), alcançaram na pesquisa 1,50%, 1 % e 0,80%, respectivamente.

PESQUISA V

A pesquisa feita pelo DATAmax aponta que Nelsinho (PMDB) com maior índice de rejeição. Quando os entrevistados foram questionados em quem não votariam de jeito nenhum, Nelsinho foi citado por 24,30% deles.

PESQUISA VI

De acordo com o órgão pesquisador, o candidato petista ao governo, Delcídio do Amaral, é o segundo mais citado, com 19,10% de rejeição. O Professor Monje (PSTU) aparece com 14,10% e Sidney Melo (PSOL) com 9,10% das rejeições.

PESQUISA VII

Reinaldo Azambuja (PSDB) é o segundo menos citado pelos entrevistados, aparecendo com 7,70%, seguido de Evander Vendramini (PP), apontado por apenas 6,30% dos entrevistados.

REGISTRO

O DATAmax entrevistou 1.500 eleitores em 15 municípios que representam 65,56% do eleitorado sul-mato-grossense, entre os dias 2 e 9 de julho. A pesquisa foi registrada no TRE-MS (00020/2014) e apresenta margem de erro de 2,5%, com grau de confiança de 95%.

INTERINIDADE

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jerson Domingos (PMDB), assume o comando administrativo estadual durante a estada de André Puccinelli nos Estados Unidos.

EMPREENDEDORISMO

O candidato que estiver sonhando com uma das 29 cadeiras da Assembleia Legislativa precisa ter muito dinheiro, conhecer algum agiota e/ou ser amigo de um gerente de banco.

ECONOMIA I

O presidente do Senado, Renan Calheiros, fez um balanço das medidas de contenção de gastos adotadas pela direção da Casa em seu Programa de Racionalização.

ECONOMIA II

Segundo ele, mais de 90% da meta de economia de R$ 300 milhões para o biênio 2013/2014 já foram alcançados e a intenção é “continuar fazendo mais por menos”.

MARQUÊS DE MARICÁ

“Os velhos invejam a saúde e vigor dos moços, estes não invejam o juízo e a prudência dos velhos: uns conhecem o que perderam, os outros desconhecem o que lhes falta”.

VERBA I

O Ministério da Saúde autorizou o repasse de R$ 67,27 milhões para a realização de cirurgias eletivas, em todo o país.

VERBA II

São cirurgias de média complexidade que podem ser agendadas com antecedência nos serviços de saúde, como catarata, tratamento de varizes e retirada de amígdalas.

VERBA III

Ao todo, 285 municípios de 22 estados contarão com um reforço financeiro do governo federal para atender a população. Então ‘o país se resume a tão somente 285 localidades?’.

SCHOPENHAUER

“O dinheiro é a coisa mais importante do mundo. Representa: saúde, força, honra, generosidade e beleza, do mesmo modo que a falta dele representa: doença, fraqueza, desgraça, maldade e fealdade.”

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.