20.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Coluna Roberto Costa

26/02/2014 08h55 – Atualizado em 26/02/2014 08h55

Notícias do Brasil e do Mato Grosso do Sul

Roberto Costa

DIAGNÓSTICO I

Formado em Medicina pela Universidade Federal do Paraná, André Puccinelli ganhou fama e notoriedade clinicando e “operando milagres” no Município de Fátima do Sul. Dizem que ele é preciso ao avaliar o paciente.

DIAGNÓSTICO II

Quando da visita às obras que estão sendo construídas em Campo Grande, Puccinelli teve uma recidiva médica ao projetar que “um determinado petista estaria sofrendo de ‘cotovelite’”.

DIAGNÓSTICO III

Dr. André explicou ser essa uma espécie de dor que independe de anti-inflamatório e/ou analgésico. “Quando o problema é ‘sentimento de rejeição’ a psicoterapia resolve”, recomendou.

JÁ DECIDIU

O cidadão André Puccinelli, sabedor que é da importância do voto para o fortalecimento da democracia, já definiu em quem irá votar para presidente (Dilma), governador (Nelsinho) e senadora (Simone).

FALTA EXPLICAR

O ex-governador e agora vereador, José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, ainda não explicou o que verdadeiramente significa “chapa pura” quando o assunto é sucessão estadual.

ESTRATÉGIA

Como em política nada é definitivo, tem gente apostando na possibilidade de o Partido Socialista Brasileiro (PSB) optar por Marina Silva à sucessão presidencial ficando Eduardo Campos com a vice.

PELA ESCRITA

A renúncia do deputado federal Eduardo Azeredo, do PSDB, acusado de comandar o ‘mensalão mineiro’, não significa que ele (Azeredo) assinou atestado de culpa?

INVERSÃO DE VALORES I

O fato do ex-deputado federal do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Roberto Jefferson ter revelado as entranhas petistas para o país, o transformou em ‘delator’.

INVERSÃO DE VALORES II

Mesmo sabendo que Roberto Jefferson não é nenhum ‘santo’, o termo ‘delator’ não poderia ser amainado? Se não fosse ele o esquema do mensalão continuaria a todo vapor.

CIRURGIÃO PLÁSTICO?

O médico e vereador Paulo Siufi, do PMDB, anda deixando bem claro que pretende colocar em prática um projeto que transformará ‘monstrengo’ em ‘modelo de passarela’.

O QUE?

Lideranças petistas repudiam aliança com o PMDB e/ou PSDB no caso da sucessão em Mato Grosso do Sul. Nacionalmente… Bem, uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa. Entendeu?

E O SISTEMA?

O jornalista Jota Menon, filiado ao PTB, defende 100% de fidelidade partidária como forma de assegurar a eleição de um deputado federal pela sigla que ostenta. Ele é pré-candidato a deputado estadual.

A GRÉCIA É AQUI

Bilhões e bilhões de reais estão sendo gastos na construção de suntuosos estádios que irão sediar jogos da Copa do Mundo. Passada a euforia ‘fifesca’ quem é que vai ficar com o prejuízo?

PAPA FRANCISCO

“Os direitos humanos são violados não só pelo terrorismo, a repressão, os assassinatos, mas também pela existência de condições de extrema pobreza e estruturas econômicas injustas, que originam as grandes desigualdades.”

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.