33.6 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

COLUNA ROBERTO COSTA

28/03/2014 11h02 – Atualizado em 28/03/2014 11h02

Coluna Roberto Costa

Notícias do Brasil e do Mato Grosso do Sul

Roberto Costa

PELA CULATRA I

A expressão “tiro no pé” deve estar martelando na cabeça dos responsáveis pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), conforme registro feito pela CBN Foz do Iguaçu.

PELA CULATRA II

Na tentativa de melhorar a imagem do Brasil no exterior, o governo federal convidou o jornalista inglês Ian Herbert, do jornal inglês “The Independent”, para visitar o país em viagem custeada pelo Ministério do Turismo.

PELA CULATRA III

O problema foi que durante uma caminhada no Rio de Janeiro, o repórter acabou sendo vítima de uma tentativa de assalto. Resumindo: “O molho saiu mais caro que o peixe”.

BALANÇANDO I

Foi pedido ao Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil o imediato afastamento do atual presidente da seccional sul-mato-grossense, Júlio Cesar Souza Rodrigues.

BALANÇANDO II

O pedido encaminhado ao Conselho é devido à completa ingovernabilidade da entidade em razão da “renúncia coletiva” de 81 dirigentes e conselheiros. Júlio César garante que renuncia.

PORTE DE ARMA I

A Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira (26) o projeto de lei que concede porte de armas a agentes e guardas prisionais, mesmo fora de serviço.

PORTE DE ARMA II

Pela proposta, o armamento poderá ser de propriedade particular ou fornecida pela respectiva corporação ou instituição. A matéria seguirá para análise no Senado.

PORTE DE ARMA III

Quem gostou da decisão dos parlamentares são os donos de funerárias. Fora de serviço e portando arma de fogo qualquer discussão banal poderá resultar em morte.

SER OU NÃO SER I

O governador André Puccinelli (PMDB) continua confundindo a cabeça do eleitor. Ele declarou na quarta-feira (26) ter compromisso de apoiar Simone Tebet (PMDB) para o Senado.

SER OU NÃO SER II

Puccinelli, que recentemente prometeu anunciar a decisão sobre seu futuro político, disse que seu apoio à correligionária trata-se de gratidão e fidelidade, conforme noticiou o site Midiamax.

SER OU NÃO SER III

Por conta da indefinição e/ou estratégia política do líder maior peemedebista, alguns dirigentes partidários querem saber dele se estão liberados para fechar com outra composição eleitoral.

FRASE

Está no site do senador Delcídio do Amaral, do PT: “A mentira foi sempre a arma dos fracos”.

REVIDE

A oposição contra-ataca perguntando ao pré-candidato petista ao Governo do Estado “quem é que está mentindo, senador?”

COMO GANHAR DINHEIRO I

Não existe na atualidade alguém que saiba ganhar mais dinheiro do que o bilionário belga, Albert Frère, 88. Ele transformou US$ 42,5 milhões em US$ 1,18 bilhão!

COMO GANHAR DINHEIRO II

Quem caiu na lábia do membro da “melhor idade” foi o emergente Brasil. A aquisição da refinaria em Pasadena (Texas-EUA) equivale à compra de um bilhete premiado.

COMO GANHAR DINHEIRO III

Quando alguém tenta ludibriar alguém e resolve procurar a polícia para registrar boletim de ocorrência para tentar reaver o dinheiro que perdeu, é motivo de pilhéria, riso, chacota.

O ARTICULADOR

O novo prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (Partido Progressista) simplesmente não terá oposição na Câmara Municipal. Estou curioso para saber qual é o argumento que ele está fazendo uso.

TANCREDO NEVES

“Numa negociação muito delicada, não se deve apresentar de uma só vez as condições ou exigências estabelecidas por cada parte.”

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.