23.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

CALDEIRÃO DO BOLSÃO – ESTAMOS DE VOLTA

11/04/2018 16h25

ESTAMOS DE VOLTA

A primeira coluna de fofocas política e de outros assuntos “espinhosos”, de Três Lagoas e do Bolsão, voltará e ser publicada no Perfil News. O Caldeirão do Bolsão fez “escola”, fazendo surgir notas semelhantes em outras publicações, sempre ao mesmo estilo.

Ricardo Ojeda

DESCULPE, GOVERNADOR!

Que me desculpe o governador Reinaldo Azambuja, mas às condições das escolas estaduais de Três
Lagoas estão só por Deus! Além das precárias condições de alguns prédios, existem denúncias da existência de coliformes fecais em bebedouro da escola Jomap.

GRAVÍSSIMO

Inclusive uma criança teve doença na boca em razão dessa situação. Isso é gravíssimo! O Ministério Público da Infância e Adolescência tem que investigar e cobrar responsabilidades do Governo do Estado, através da secretaria de Educação. A intrépida e corajosa promotora Ana Cristina Carneio Dias não deve estar sabendo disso, mas, após essa publicação ela não poderá alegar ignorância.

RODOVIA DA MORTE

A fatídica BR 262, conhecida como “Rodovia da Morte”, principalmente no trecho, entre Tres Lagoas à Agua Clara ainda não recebeu as obras de restauração. Falaram que iniciariam em março, depois passou para abril, e agora já passou para junho, segundo matéria publicada no Correio do Estado.

IRRESPONSABILIDADE

Infelizmente, devido à irresponsabilidade do Governo Federal e dos burocratas do Dnit, até o lançamento em definitivo da obra, muita gente ainda poderá a vida, em acidente, nessa importante, porém perigosa rodovia.

MADEIXAS

Por conta disso, o amigo Carlos Marinho, que responde pela gerência regional do órgão está gatando muito com salão, onde semanalmente frequenta para deixar as madeixas “pretinhas”, igual asa de graúna. Brincadeiras à parte, o assunto é sério, e tem tirado o sono do atuante gerente.

BLOQUEIO TOTAL/BR 262

Um procedimento, que com certeza aceleraria o processo seria fechar (por tempo indeterminado) a rodovia. A via só seria aberta com a presença de um figurão de Dnit que se comprometesse acelerar a tramitação para inicio da obra. Se os baderneiros do MST podem fechar as BR’s e nada acontece, nada mais justo que um movimento da sociedade organizada.
A ideia está lançada…

MANCADA

O senador Pedro Chaves protagonizou uma grande mancada ao dizer para um jornalista da capital que uma empresa russa teria vencido a licitação da Petrobras, adquirindo o direito de concluir a UNF3.

ALVOROÇO

Chaves, disse ainda que os Russos teriam assumidos a dívida de mais de R$ 38 milhões que o Consórcio UFN3 deixou de pagar aos fornecedores. A notícia foi publicada em jornal de grande circulação no Estado, causando um alvoroço danada aqui na Cidade das Águas.

BICO CALADO

O titular do Caldeirão entrou em contato com a Petrobras, que por sua vez enviou nota que não se pronunciaria sobre o assunto, e ponto final.

FALASTRÃO

Em contato com a assessoria de imprensa do senador, foi informado que ele teria uma reunião com os diretores da Petrobras na mesma data, à noite, e que só pronunciaria sobre o assunto no dia posterior. Conclusão: até hoje não aconteceu a reunião e tudo isso apenas mostrou que o senador Pedro Chaves é um falastrão.

CASTROMÓVEL

O prefeito Angelo Guerreiro deu uma “baita” acertada em entregar o Castromóvel ao Centro de Zoonoses. A unidade é equipada para atender os bairros, bem como a zona rural de Três Lagoas, para realiza cirurgia de castração em cães. O serviço é gratuito.

ESTRUTURANDO O PSL

O advogado Marcio Oliveira foi convidado pelo Coronel David para comandar o (PSL) em Três Lagoas. Para isso, Oliveira vai ter que começar do zero para estruturar o partido que tem o deputado federal, Jair Messias Bolsonaro como pré-candidato a Presidência da República.

META

A meta do dinâmico advogado é promover a filiação de no mínimo 200 pessoas. Nesse sentido ele já está se mexendo para atingir a meta.

TROCA DE COMANDO

No dia 18, quarta-feira da próxima semana vai acontecer a solenidade de troca de comando do 2º BPM de Três Lagoas. O tenente coronel, após uma dinâmica atuação na cidade, segue para Campo Grande onde vai assumir a corregedoria, em seu lugar assume o atual, subcomandante, Major Ênio Souza Soares.
Boa sorte a ambos!

CALDEIRÃO DO BOLSÃO - ESTAMOS DE VOLTA

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.