21.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

COISA INÉDITA

11/07/2017 10h09

O prefeito de Brasilândia, Dr. Antônio Thiago (PMDB), de forma inédita, para os tempos atuais, adianta 50% do 13º Salário aos servidores municipais. A medida vai injetar aproximadamente MEIO MILHÃO DE REAIS na economia do município. O pagamento será feito na próxima sexta-feira, dia 14.

Ricardo Ojeda

REFORÇO FINANCEIRO

Porém, o alcaide confidenciou ao titular do Caldeirão que alguns servidores preferiram receber o “dindin” em dezembro, data que ocorre esse pagamento, que com certeza reforça as economias de milhões de trabalhadores.

CROCODILO DUNDEE

E o secretário de Meio Ambiente da prefeitura de Três Lagoas, Celso Yamaguti, depois dos holofotes da mídia, por ocasião das retirada dos jacarés da Lagoa Maior deu um sumiço das páginas da imprensa e das telinhas televisivas. Yamaguti, portou-se como um autêntico “Crocodilo Dundee”, chegando a imobilizar o bicho, depois é claro que o animal já estava com a boca e patas amarradas.

MINUTO DE FAMA

As imagens protagonizadas pelo secretário e a equipe de “Indiana Jones do Pantanal” rodaram o pais, chegando a aparecer na tela da Globo em noticiário nacional. O secretário foi ao êxtase.

PROBLEMAS DE SEMPRE

Porém, os jacarés saíram, mas os problemas da Lagoa Maior continuam os mesmos. Basta uma volta para ver os animais (de duas pernas) mexendo com a capivaras. Ciclistas pedalando em alta velocidade na pista de caminhada. Pessoas passeando com cães em local proibido. Consumo de drogas, entre tantos outras transgressões que são registrados – D I A R I A M E N T E – no Cartão de Visita da cidade. É claro, são ocorrências que não atraem a atenção da mídia, e por isso, ficam relegadas a segundo plano pelo intrépido secretário.

DESCANSO ETERNO

Na tarde de domingo, Três Lagoas perdeu uma pessoa que fez história na cidade. O ex-vereador e delegado regional de Polícia Civil, Fernando Milan Amici. Ele, elegeu-se vereador nas eleições de 2008, vindo a assumir a presidência do legislativo. Dois anos depois, antes de passar o cargo para outro colega, devolveu um cheque de quase 1 milhão de reais a então prefeita Márcia Moura.

HOMEM ÍNTEGRO

Essa grana toda só foi possível conseguir, graças às medidas de contenção de despesas durante sua presidência. Milan não foi candidato à reeleição, atendendo pedido da sua família. Era um homem íntegro e muito parceiro. Morreu aos 58 anos de ataque cardíaco. Vai fazer falta!!!

VESTIBULAR

O prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro quando empossou o secretariado, disse que após seis meses iria rever atuação deles, em suas respectivas pastas. Seria uma espécie de vestibular. Quem sobressaísse seria mantido no cargo. Porém, o coração do nobre alcaide, pelo jeito deu uma “amolecida”, falou que vai dar uma segunda chance àqueles que não obtiveram nota suficiente como ele queria.

ENGESSADO

Guerreiro disse ainda que a sociedade cobra nas redes sociais uma administração mais atuante. Porém, as coisas no poder executivo são muitos engessadas, não é como ele queria que fosse. Ele citou como exemplo a licitação, que para legalizar o processo licitatório leva de 60 a 90 dias. Quando uma empresa participante do certame não sai vencedora, aciona a justiça e daí demora até 120 dias para concluir o processo licitatório e poder efetuar a compra dos produtos.

OBRAS PARADAS

Quanto às obras, algumas estão paradas devido o atraso dos repasses de recursos advindo do Governo Federal. Essa situação compromete todo o andamento do cronograma de conclusão da obra, além de causar indignação nas pessoas.

VOLTA AO PASSADO

De acordo com o jornalista Cláudio Humberto, que assina a coluna que leva seu nome, o PT já fez chegar a Rodrigo Maia sua fatura: assim como votou nele em bloco para presidente da Câmara dos Deputados, cargo que o habilita a substituir Michel Temer, o partido de Lula quer de volta boa parte das boquinhas que perdeu com o impeachment de Dilma, inclusive ministérios, caso assuma o comando do Palácio do Planalto. Partidos como PDT e PCdoB também querem de volta seus cargos.

O PT NO PODER

Deputados “rodriguistas”, que suspiram pela destituição de Temer, chamam a devolução dos cargos ao PT de “pacificação nacional”.

TOMA LÁ, DÁ CÁ

Além de ministérios como Educação, Trabalho, Esporte e Previdência, PT (et caterva) querem também “cargos-chave” no governo federal.

RUIM COM ELE…

Pois é. Da forma que se desenha o quadro da política nacional que está por vir, sem medo de errar, afirmo: ruim com Temer, pior sem ele.

PARA REFLETIR

“Uma coisa não é justa porque é lei; mas deve ser lei porque é justa.”

Montesquieu

COISA INÉDITA

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.