21 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

DILMA CÁ

28/10/2015 14h49 – Atualizado em 28/10/2015 14h49

A presidente Dilma dará o ar da sua graça na sexta-feira em Três Lagoas. Ele deverá chegar as 08hs30 e seguirá de helicóptero até a Fibria

Ricardo Ojeda

CONVIDADA

Dilma visita Três Lagoas pela primeira vez. Ela vem a convite da diretoria da Fibria para participar do lançamento da pedra fundamental da expansão da segunda linha de produção da empresa.

HORIZONTE 2

O projeto, denominado Horizonte 2 vai investir R$ 7.7 bilhões e deverá ser concluído em dois anos. Durante a construção, está previsto a geração de mais de 8 mil empregos diretos. É um dos maiores investimentos privados no País.

SEM CONTATO

Para aqueles que estão se mobilizando para protestar contra a visita de Dilma, um conselho. A comitiva da presidente chegará na manhã de sexta-feira, e de helicóptero seguirá direto para a sede da Fibria. Portanto, não terá nenhum contato visual com o povo de Três Lagoas.

RELEMBRANDO

O mesmo trajeto foi feito pelo então presidente Lula, em uma sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010. Lula veio à cidade para participar da inauguração da Fibria e da International Paper. Naquela ocasião, André Puccinelli governava o Estado, enquanto a atual senadora Simone Tebet administrava Três Lagoas.

PRESENTE

Naquela ocasião Lula lembrou da caneta que ganhou de presente, quando foi empossado na Presidência da República pelo então senador Ramez Tebet, presidente do senado.

PERSONA NON GRATA

Após a solenidade de inauguração, Lula ganhou de presente uma réplica do relógio municipal da cidade, confeccionado em celulose. Atualmente se Lula voltasse à Três Lagoas com certeza seria recebido com protestos por uma sociedade indignada e cansada de tanta corrupção que se alastrou durante os 12 anos de administração petista.

APARATO

A equipe precursora que compõe o escalão avançado da Presidência da República chegou na noite de terça-feira a bordo de um jato da Força Aérea Brasileira. Foi preciso um caminhão furgão para transportar os equipamentos que serão utilizados na segurança de Dilma.

ESTRUTURA EXAGERADA

Cerca de aproximadamente 60 pessoas, entre seguranças, jornalistas, equipe do cerimonial, de transporte e até da saúde chegaram com antecedência. Imagine quanto custo um aparato deste cada vez que a presidente se desloca de Brasília.

HOMENAGEM

Neste dia 28 de outubro, o titular do Caldeirão rende as homenagens aos Servidores Públicos. São eles que no nosso dia a dia trabalham para não parar a máquina pública. Sem eles o Brasil pára.

BONS TEMPOS ÀQUELES

Saudosistas relembram dos bons tempos do Três Lagoas Clube, onde à sociedade compareciam nos eventos que marcaram época na cidade. Bons tempos àqueles que não voltam mais.

PASSADO APAGADO

Hoje, o clube está abandonado, tomado pelo matos e sujeira. Quem passa em frente do imóvel, nem imaginam o que aquele local representou para muitos da sociedade. Foi lá que aconteceu os primeiros encontros de casais, que se casaram e constituíram famílias. Muitas festas memoráveis e casamentos foram celebrados a sede do clube.

PASSADO ENTERRADO

Infelizmente o clube não acompanhou o desenvolvimento da cidade. Ficou para traz, enterrando o passado, talvez em consequência de uma administração inepta e irresponsável.

BUSCANDO OS (I)RESPONSÁVEIS

E foi navegando pelo Facebook encontrei na página do Hélio Ferreira o comentário: Na década de 1970 comprei um título remido deste clube. O preço foi em torno do valor de um carro popular. Tem algum responsável pela atual situação de descaso e abandono e sujeira no clube? Podemos ter alguma explicação se temos direito de ressarcimento de nosso prejuízo? Quem foi responsável pela situação que se encontra este valioso patrimônio? Estamos à espera de respostas. Agradecemos.

INAUGURAÇÃO DA PISTA

Na sexta-feira, 30 às 15hs30 horas será inaugurado oficialmente a pista de caminhada da Lagoa Maior. A solenidade acontecerá com a presença da diretoria da Fibria, que patrocinou a obra, investindo R$ 750 mil. A execução do serviço foi feira pela Hidroplan.

FESTA DO CHOPP

E para quem gosta de Chopp uma boa pedida é a Festa do Chopp que vai acontecer no sábado, dia 31. O evento é promovido pelo Rotary Clube Três Lagoas e a renda será revertida para a construção do setor de oncologia do hospital Nossa Senhora Auxiliadora.

FESTA SOLIDÁRIA

Só pelo fato da renda ser solidária já é um bom motivo para participar. Outros atrativos serão os artistas da casa que vão animar a festa, que será regada de “chopps” de várias marcas. Portanto vocês não podem deixar de participar, Vale a pena!

PARA REFLETIR

“Há três métodos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflexão, que é o mais nobre; segundo, por imitação, que é o mais fácil; e terceiro, por experiência, que é o mais amargo”.

Confúcio

Em fevereiro de 2010, o então presidente Lula mostra a réplica do Relógio Municipal confeccionada em celulose que ganhou de presente da Fibria (Foto: Ricardo Ojeda/Arquivo)

DILMA CÁ

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.