32.5 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

FALTA POUCO

16/09/2015 11h17 – Atualizado em 16/09/2015 11h17

Dos 308 votos necessários para a Câmara dos Deputados abrir o processo de impeachment (impedimento)

Cerca de 255 parlamentares já manifestaram ser a favor do processo para afastar a presidente Dilma do comando administrativo da nação

Ricardo Ojeda

QUESTÃO DE TEMPO

Se 22 deputados aderirem favoravelmente ao afastamento da presidente, o processo de impeachment será aberto. O fundador do PT, jurista Hélio Bicudo, por não aguentar ver tantas aberrações protagonizadas pelos cabeças da agremiação política que ajudou a criar, foi quem protocolou o pedido. Agora é questão de tempo.

QUESTÃO DE TEMPO

Se 22 deputados aderirem favoravelmente ao afastamento da presidente, o processo de impeachment será aberto. O fundador do PT, jurista Hélio Bicudo, por não aguentar ver tantas aberrações protagonizadas pelos cabeças da agremiação política que ajudou a criar, foi quem protocolou o pedido. Agora é questão de tempo.

LEQUE AMPLIADO

Ampliou o leque de nomes para compor a vice, na chapa do deputado Guerreiro à sucessão da prefeita Marcia Moura (PMDB). O jornal Hoje Mais publicou matéria com destaque na capa (Veja foto) apresentando dez nomes das mais variadas correntes políticas e vertentes empresarial do município.

PRAFRENTEMENTE

A relação vai de promotor de Justiça, empresário do ramo supermercadista e médicos. Pelo sim, pelo não, são apenas especulações que só serão definidas mais prafrentemente (como dizia o impagável Odorico Paraguassu) prefeito da fictícia Sucupira, da novela o Bem Amado, interpretado pelo ator Paulo Gracindo.

HOMENS DE PRETO

De acordo com um tucunaré daqueles bem informado, não está descartado uma ação da GAECO aqui na Cidade das Águas. Segundo consta, a ação dos homens de preto já deveria ter acontecido, porém a Operação Lama Asfáltica desencadeada na capital atrasou o processo.

LIXOS E BURACOS

Falando em Campo Grande, enquanto lá o lixo toma contas das calçadas, ruas e avenidas, aqui em Três Lagoas, são os buracos que avançam, deteriorando ainda mais a sofrida pavimentação.

COMPARANDO

A título de comparação, enquanto na capital o prefeito está escalonando salários dos servidores, aqui, os servidores recebem religiosamente em dia, e em algumas ocasiões, até antecipado.

EM DESTAQUE

O empresário e esportista Marcelo Rodrigues, que pratica voo na modalidade paramotor nos céus de Três Lagoas, sempre presenteia seus seguidores no Facebook com belíssimas fotos captadas durante aventura área. A imagem em tela, superou todas já publicadas, mostrando que uma foto vale por mil palavras. Inclusive foi publicada na página, Caçadores de Imagens que possui mais de 83 membros que visitam com frequência a mídia.

LIMPANDO AS GAVETAS

Depois de anos à frente do comando da Regional de Polícia de Três Lagoas, o intrépido, destemido e mais bravo delegado do Bolsão começa a limpar as gavetas para curtir a merecida aposentadoria. A bandidagem agradece com o descanso do guerreiro, porém lá pelas bandas da região do Campo Triste, cardumes de tucunarés que povoam as águas do Sucuriú já estão preocupados com a destreza do pescador, que com certeza deverá esbaldar-se ao máximo fisgando os indefesos peixinhos.

NA FILA

Trabalhadores enfrentam diariamente a fila de dobrar quarteirão em frente ao CIAT na busca de uma vaga no mercado de trabalho. Porém, mesmo com as ofertas de vagas, a espera se torna infrutíferas devido a profusão de exigências elencadas na lista de contratações.

TURISTAS

Diante do quadro, segundo comentários que afloram nas mídias sociais, as vagas são sempre preenchidas por trabalhadores de outras plagas, ampliando a insatisfação e a fila do desemprego.

INVESTIGANDO

Nesse sentido, o titular do Caldeirão conversou com o presidente do Sintiespav, Nivaldo da Silva Moreira e o mesmo relatou que as empresas podem estar contratando trabalhadores de outras localidades. De acordo com o sindicalista, devido à crise que assola o País, operários de outras regiões aceitam as condições salariais impostas pelas empreiteiras. O sindicato está atento e investigando se realmente este procedimento está em curso.

VÂNDALOS

O promotor de Justiça, Antonio Carlos Garcia de Oliveira está “P” da vida com os vândalos que quebraram as vidraças das janelas do vagão estacionado no recinto do Arena Mix.

CARTÃO DE VISITA

Antonio Carlos, ou Totó para os mais chegados figura como um prefeito, administrando com muito carinho e competência o Arena Mix, outro cartão de visita de Três Lagoas. Dificilmente se encontra estrutura semelhante em outras cidades, como as encontradas no recinto. É coisa de cinema.

PARA REFLETIR

“A diferença entre ter fé e ter atitude está nas mãos de quem sabe usar as duas coisas”.

FALTA POUCO

FALTA POUCO

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.