17.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

FOI MORAR COM DEUS

23/05/2018 21h52

O engenheiro Agrônomo, Flamarion Mancini de Freitas morreu na noite de ontem à noite em um acidente na estrada do Alto Sucuriú.

Ricardo Ojeda

ESPÓLIO

Ele deixa a esposa Eliana Viana Freitas, um casal de filhos vários amigos da Loja Maçônica Regente Feijó, do grupo Bodes do Asfalto e do Rotary, do qual fazia parte.

MENSAGEM DA CONFRARIA BOTCHESCO

Também da Confraria Botchesco, todos os integrantes ficaram consternados com seu passamento. Inclusive eles redigiram a seguinte mensagem: “A morte nada mais é que uma despedida inesperada que não temos o poder de contestar ou evitar. É a vontade de Deus!”.

MUSCULATURA POLÍTICA

Já na reta final preparando o terreno para sua reeleição, o senador Waldemir Moka (MDB) mostrou musculatura política ao costurar apoio de 61 prefeitos para sua reeleição.

BASE DE APOIO

No total Moka reuniu-se com administradores de 45 municípios de MS que estiveram em Brasília nesta quarta-feira (23). Outros 16 não puderam comparecer à reunião, porém já manifestaram apoio ao senador. Atualmente Moka é o relator-geral do Orçamento da União.

DE ADVERSÁRIO PARA APOIADOR

Angelo Guerreiro (PSDB) de Três Lagoas afirmou que o trabalho do senador em Brasília o respalda para disputar mais uma eleição, dessa vez com seu apoio. “O senador Moka é um orgulho para o nosso Estado”, resumiu Guerreiro, que era adversário político do emedebista.

RECICLAGEM

A Câmara de Vereadores de Três Lagoas aprovou a lei n° 3.355 de 31 de outubro 2017, que institui a coleta, reciclagem e destinação final do óleo e gorduras de origem vegetal e animal no município.

AÇÕES DE REEAPROVEITAMENTO

O projeto que se tornou lei municipal, é de autoria do vereador André Bittencourt (PSDB), e está em vigor desde o dia 30 de abril de 2018. Um dos objetivos da nova medida é estabelecer ações de reaproveitamento, para minimizar os impactos causados pelo despejo inadequado do produto.

LOBINHO

O pré-candidato ao governo do Estado pelo PDT, ex-juiz, Odilon de Oveira vai visitar seis municípios do Bolsão, Oliveira começa seu périplo amanha, quinta-feira, onde deve passar por; Santa Rita do Pardo, Bataguassu, Brasilândia, Três Lagoas, Selvíria e Aparecida do Taboado.

EM TRÊS LAGOAS

Além de conceder entrevistas à imprensa local ele vai se reunir com vereadores e encontros com militantes do partido. Vai conversar com a população e participar de reuniões comunitárias. Na sexta-feira chega a Três Lagoas.

PRIMEIRO ROUND

Os caminhoneiros venceram o primeiro “round” da queda de braço com o Governo Federal. No terceiro dia de paralisação e população já está sentindo os efeitos do movimento nacional deflagrada pelos caminhoneiros autônomos.

EFEITOS COLATERAIS

Indústrias, postos de combustíveis, aeroportos, frigoríficos e laticínios já estão parando as atividades devido à falta de matéria prima para produção e atendimento. Pedro Parente, presidente da Petrobras, na noite desta quarta-feira deu uma entrevista ao vivo anunciando o corte de 10% no preço do diesel, por um período de 15 dias. Entretanto, até o fechamento da coluna o movimento prosseguia firme em todo Brasil.

MOSTRANDO FORÇA

Com a paralisação os caminhoneiros mostraram força e determinação para brigar com o governo. Além disso, eles contaram com o apoio da sociedade organizada. Em muito locais os manifestantes receberam doação de água mineral, refrigerantes e alimentação da população. Todos apoiam a causa.

REFLEXOS DO MOVIMENTO

A vitória do movimento vai refletir em benefícios para todo sociedade. A redução dos preços dos combustíveis, com certeza será estendida a gasolina e ao etanol.

ATESTADO DE BURRICE

Um país de dimensões continentais como o Brasil, ficar refém de um único meio de transporte de mercadorias, mostra como os nossos administradores são burros em deixar de investir no transporte ferroviário. É pra cabá!

O engenheiro Agrônomo Flamarion Mancini de Freitas captou o carro no Alto Sucuriú (Foto: Divulgação)

FOI MORAR COM DEUS

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.