17.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

MANDA QUEM PODE

17/10/2015 12h27 – Atualizado em 17/10/2015 12h27

O promotor de Meio Ambiente, Antônio Carlos Garcia de Oliveira, quer por que quer que a prefeitura promova a retirada dos animais que habitam a Lagoa Maior. Deu até prazo.

Ricardo Ojeda

FAZ SENTIDO

A preocupação do representante do Ministério Público faz sentido. Imagina se uma criança foi atacada por um jacaré? Mas, imaginem também a Lagoa Maior sem a presenças dos bichos, perde o brilho e os atrativos.

DEBATE

O correto seria de antes de uma ação tão drástica, promover uma Audiência Pública para saber dos técnicos ambientais, biólogos e a sociedade qual o procedimento correto a ser tomado. Na base do supetão não e aconselhável. Ninguém é contra a ação do MP, entretanto o procedimento deve ser mais técnico do que jurídico.

SEM COMPARAÇÃO

Muitos criticam a situação em que se encontra Três Lagoas e a administração municipal. Porém, se comparando com outros municípios podemos nos considerar no céu.

CRATERAS

Apenas em termos comparativo, um exemplo disso é como se encontra a cidade de Campo Grande, a Capital do Estado. Ruas e avenidas tomadas por buracos e crateras, que engolem veículos.

DESCASO

Além disso, alunos sem merenda escolar, lixos espalhados pela cidade, que há dias não são recolhidos, mostram situação de abandono e de descaso com a Cidade Morena.

SITUAÇÃO CALAMITOSA

Os salários dos servidores estão sendo pagos em atraso, e quando recebem é de forma escalonada. A situação é tão calamitosa, que inspirou o professor de Geografia, Indajaia Carlos Pires escrever e publicar na edição dessa sexta-feira no Correio do Estado um artigo intitulado “Que maldade eles fizeram com você, ex-linda morena”.

LÁ E CÁ

Em outros municípios a situação também não é diferente. Entretanto, aqui pelas bandas das Cidade das Águas, a situação é bem diferente. Os salários dos servidores são pagos em dia, quando não adiantado antes do quinto dia útil, fornecedores estão recebendo satisfatoriamente bem. Os serviços essenciais estão sendo executados rotineiramente.

FUNCIONANDO

Embora não tenha procuração para defender a administração municipal, por enquanto o atendimento na prefeitura está funcionando a contento. Existe falhas? Sim Claro, mas nada que seja o caos como alguns mais exagerados apregoam.

ORGULHO

Eu sinto orgulho de morar em Três Lagoas, onde estou há 17 anos. É uma terra de oportunidades, principalmente para àqueles que querem e não tem medo de trabalhar.

ALVO DE CRÍTICAS

Sei que depois de publicada essas observações, o titular dessa coluna será malhado e criticado por muitos, porém não me fará mudar meu raciocínio. O que falta nessa administração é mais pulso firme da chefe do executivo.

INVESTIDORES EUROPEUS

Um grupo de 15 empresários espanhóis estiveram na quinta-feira em Três Lagoas. Eles conheceram as instalações das indústrias de celulose, entre outras atividades ligadas à cadeia produtiva da silvicultura.

VITRINE

A noite, o diretor de Indústria e Comércio do município, Diógenes Marques reuniu os visitantes e um hotel da cidade e fez uma espetacular apresentação das potencialidades econômicas de Três Lagoas e da região do Bolsão. Os empresários, que atuam no segmento de madeira na região de Galícia, na Espanha gostaram do que viram. Veja aqui no link o vídeo da reunião:clique no link

BOLA DA VEZ

Três Lagoas oferece muitos atrativos para quem quer investir. Com as obras de ampliação das duas maiores indústrias de celulose do mundo, com investimentos na ordem de R$ 16 bilhões nos próximos dois anos, os olhos dos investidores estão voltados à cidade. Em tempos de crise o município é um dos únicos do Brasil a receber investimentos dessa envergadura.

QUESTÃO DE TEMPO

O que é preciso o povo local acreditar que dias melhores virão. Muitos queixam do desemprego. Outros denunciam que as vagas abertas são direcionadas a trabalhadores de outras regiões. Em breve isso vai acabar. Serão gerados mais de 15 mil empregos diretos para atender a demanda da ampliação das duas fábricas. É questão de tempo.

MÁFIA DO CÂNCER

E lá em Campo Grande, a Operação Lama Asfáltica projetou a capital nas grandes mídias. Agora, mais uma vez a Cidade Morena voltou às pautas das redações após a Justiça Federal acatar as denúncias do MPF e do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) contra os ex-diretores, conselheiros e servidores do Hospital do Câncer Alfredo Abrão, de Campo Grande, envolvidos no escândalo que ficou conhecido como Máfia do Câncer. Veja o vídeo:clique no link

O POVO TA FALANDO

Diz o ditado popular que o diabo inventou a mentira e o PT aperfeiçoou. A voz do povo é a voz de Deus, portanto, sem comentários.

PARA REFLETIR

“Não fique triste se alguém lhe virar as costas. Isso significa apenas que essa pessoa não pode aguentar a firmeza de seu olhar”

MANDA QUEM PODE

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.