22.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

NOME FORTE

07/11/2018 15h57

NOME FORTE

A senadora Simone Tebet (MDB) circula com grande desenvoltura entre seus pares. Seu nome está fortemente cogitado para substituir Eunicio Oliveira, na presidência do senado federal.

Ricardo Ojeda

MENINA DO MS

Até o presidente eleito, Jair Messias Bolsonaro, (PSL) vê com bons olhos o nome da “menina lá de Mato Grosso do Sul”, para comandar o senado.

PEDREIRA

Porém, Simone Tebet vai encontrar uma pedreira pela frente, Renan Calheiros, que também cobiça a cadeira mais alta do salão azul.

MANDA QUEM PODE

Em recente reunião com a cúpula do PSL, Jair Bolsonaro já mandou o recado que quer Simone na presidência do senado. É, manda quem pode, obedece quem tem juízo.

OS PASSOS DO PAI

Caso as pretensões do presidente eleito se concretizem, a senadora segue os passos do pai, o saudoso Ramez Tebet. Ele foi prefeito nomeado de Três Lagoas, deputado estadual, vice-governador, senador, chegando assumir a assumindo a presidência do senado.
.

MAS…

No entanto, a senadora tem outros planos. Em uma conversa recente com o Perfil News, ela confidenciou da vontade de assumir a Comissão de Constituição e Justiça. “É onde está o dinheiro para as emendas que precisamos”, disse.

ENQUANTO ISSO, NA ASSEMBLEIA…

O marido de Simone, Eduardo Rocha, tenta passar um projeto bastante inusitado. Colocou em votação a instituição do Dia Estadual dos Aventureiros Adventistas. A data seria comemorada, anualmente, no terceiro sábado do mês de maio. Como é que é, deputado?!

ATRATIVOS

Conhecida como Cidade das Águas, devido os rios, Sucuriú, Tietê e Paraná, além das três lagoas que deram nome à cidade, Três Lagoas em breve terá mais outra atração turística, o portal de acesso ao balneário municipal.

PARADA OBRIGATÓRIA

Ainda não concluídas, as esculturas de araras e tucunarés já estão recebendo elogios, principalmente em redes sociais. De fato, está ficando muito bonito e depois de concluída, será parada obrigatória para ’selfies’ de quem visita a cidade. O prefeito acertou em cheio com a iniciativa.

MAIS PORTAIS

Cogita-se que nas outras demais entrada da cidade serão construídos portais. Agora, cabe a população zelar pela belíssima atração.

DENTRO DO CRONOGRAMA

Conversei com a direção do Shopping Três Lagoas e me disseram que o cronograma para entrega do local já concluído será no meio do próximo ano. A inauguração está prevista para o segundo semestre de 2019.

ENCONTRO REAGENDADO

O deputado eleito Coronel David (PSL), estava com viagem marcada essa semana para o Rio de Janeiro, onde iria reunir-se com o presidente eleito, Jair Bolsonaro. Porém, com agenda cheia em Brasília, o encontro deve que ser remarcado para outra data.

NA CAPITAL FEDERAL

David disse ao titular do Caldeirão que o presidente eleito está priorizando a montagem do governo e visita aos poderes na Capital Federal. Após cumprir essa agenda, Bolsonaro o receberá em sua casa no Rio de Janeiro.

HOMENS DE CONFIANÇA

Importante salientar que David e o presidente regional do PSL, Rodolfo Nogueira são duas pessoas da mais absoluta amizade e confiança de Bolsonaro em Mato Grosso do Sul. São de dentro da casa do “home”.

PRIORIDADES

Em agosto, quando esteve visitando Presidente Prudente, Bolsonaro, em entrevista ao titular do Caldeirão disse que uma das prioridades do seu governo, caso fosse eleito era a questão de segurança na fronteira.

HOMEM FORTE DA SEGURANÇA

Eleito Presidente da República, Bolsonaro cumpre o que fala. Com certeza, David poderá ser o homem forte da segurança no Estado. Inclusive o governador reeleito, Reinaldo Azambuja já sinalizou que quer o coronel da reserva comandando a pasta da segurança. Ele até poderá aceitar, porém assim o fará se tiver as bênçãos do capitão.

VISITA DE AGRADECIMENTO

Falando no coronel, ele disse que brevemente estará em Três Lagoas para uma visita para agradecer aos amigos e eleitores pelos 3.091 votos que o consagrou como o 4º mais votado no município, ganhando inclusive do veterano prata da casa Eduardo Rocha.

(*) Colaborou: Gisele Berto

NOME FORTE

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.