21.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

POLÍCIA EM LUTO

13/04/2018 17h53

Infelizmente uma lamentável ocorrência de capotamento na madrugada desta sexta-feira tirou a vida do Sargento PM, Ronaldo Orquiola de Souza, de 46 anos de idade. Ele residia em Campo Grande e comandava a equipe que no momento fazia uma perseguição a um veiculo suspeito. Aos familiares e amigos de fardas os meus mais sinceros sentimentos.

Ricardo Ojeda

BADERNA

Que me desculpe os leitores, mas está uma baderna essa grave dos servidores administrativo da secretaria estadual de Educação. Estou vendo alunos, inclusive menores de idade, servindo como massa de manobra para o sindicato.

MASSA DE MANOBRA

Oras! Quem está em greve são os servidores, mas estou vendo alunos exibindo cartazes frases de apoio e com cobranças ao Governo do Estado. Alunos estão na escola para aprender e não para serem usados como massa de manobra.

ALÔ, CELSO YAMAGUTTI!

Quero convidar o amigo titular da secretaria de Meio Ambiente do município, Celso Yagamagutti, para dar uma voltinha à noite na pista de caminhada da Lagoa Maior. Em alguns pontos, a escuridão é total, o que favorece a aglomeração de maloqueiros para fumarem maconha.

PERIGO

Além disso, algumas pessoas pescam e deixam seus filhos pequenos próximos à margem da lagoa. Um bote de jacaré pode ser fatal, ocorrência que mancharia negativamente o cartão de visita da cidade.

FISCALIZAÇÃO

Tudo isso poderia ser evitado se houvesse fiscalização e investimentos no cartão postal, onde reúne grande concentração de pessoas que saem maravilhadas pela beleza do local.

NO BATENTE

Enquanto as pessoas descansam no final de semana, a agenda do prefeito Angelo Guerreiro será agitada. Nesse sábado terá várias reuniões e visitas nos distritos de Garcias e Arapuá.

PAUTA

As conversas com os moradores de Garcias são sobre a ocupação do prédio da escola municipal e a realização de projetos educacionais e culturais do Distrito, entre outros assuntos.

VISTORIANDO

Em Arapuá o chefe do executivo municipal vai vistoriar as obras de recapeamento da pavimentação da via de acessão ao distrito. Importante salientar que os recursos para essa obra foi viabilizada pelo prefeito, junto ao governo do Estado enquanto era deputado estadual. Guerreiro se reúne ainda com os integrantes da Associação de Laticínios do Distrito.

AÇÕES

Outra ação da prefeitura na localidade é nas estradas, que estão em constante manutenção. Além disso, várias pontes já foram recuperadas e muitas estão em reforma, em construção ou em licitação.

RESQUÍCIOS DO PARLAMENTO

Recentemente o Governo do Estado terminou o recapeamento entre a BR-262 e a entrada do distrito de Arapuá. Essa obra foi também solicitada por Angelo Guerreiro quando ainda era Deputado Estadual.

QUEM NÃO CHORA, NÃO MAMA

No final do mês de março o alcaide se reuniu com Reinaldo Azambuja onde solicitou a obra de recuperação da pavimentação nas vias da área central distrito. Pedido feito atendido, que inclusive já está sendo realizado.

COMITIVA

Na visita nesse sábado, equipes das secretarias de: Educação, Cultura, Meio Ambiente e Infraestrutura vão acompanhar o prefeito a fim de verificarem in loco as tratativas do dinâmico administrador.

POLÍCIA EM LUTO

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.