26.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

PONTAPÉ INICIAL

28/09/2015 21h34 – Atualizado em 28/09/2015 21h34

Foi dado a largada para a sucessão da prefeita Marcia Moura

Dois eventos políticos marcaram o final de semana em Três Lagoas

Ricardo Ojeda

ESTREANDO

O primeiro aconteceu na sexta-feira, com a filiação do empresário e advogado, Rogerson Rimoli no PDT. A solenidade foi realizada na Câmara de Três Lagoas e contou com a participação do deputado federal, Dagoberto Nogueira.

PROMESSA

Rimoli entra no partido com a promessa de liderar uma chapa majoritária visando a cobiçada cadeira do executivo municipal.

COMPOSIÇÃO

De acordo com Dagoberto Nogueira, com a entrada de Rogerson, o partido fica fortalecido. Porém, segundo ele política não se faz sozinho, mas com parcerias e é atrás desses apoios é que as lideranças pedetistas vão correr.

LIDERANÇAS TUCANAS

Por outro lado, no sábado aconteceu a reunião do PSDB, onde compareceram lideranças políticas de oito cidades da região do Bolsão. Centenas de pessoas compareceram ao evento que também aconteceu no plenário da Câmara Municipal.

NÃO VEIO

Estava prevista a presença do governador, Reinaldo Azambuja ao evento, porém o mesmo não compareceu, mas foi representado pelo chefe da Casa Civil, Sérgio de Paula.

OVACIONADO

Também marcaram presença do presidente estadual do PSDB, Marcio Monteiro e o vice, deputado estadual, Rinaldo Modesto. Por sua vez, o deputado Ângelo Guerreiro, como sempre foi ovacionado pelo público presente como grande liderança que detém apoio e força suficiente para chegar ao seu objetivo; a cadeira onde está sentada a prefeita Marcia Moura.

DESTAQUE

No encontro houve um grande ato de filiação, com adesão de várias pessoas. O destaque foi para o vice-prefeito de Três Lagoas, Luizinho Akira que tucanou, e já desponta com forte musculatura para uma vaga legislativo estadual.

PONTO DE ENCONTRO

O deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB) reabriu seu escritório político em Três Lagoas. Na quinta-feira, o parlamentar recebeu várias lideranças políticas do município.

EXTENSÃO DO GABINETE

Ao Caldeirão, o parlamentar falou que precisava de um local para recepcionar as lideranças do Bolsão e que a partir de agora, o escritório será uma extensão do seu gabinete para receber não só as lideranças local, como dos demais municípios do Bolsão.

DIVÃ

O escritório, diga-se de passagem é o mesmo que serviu de estrutura para a campanha da prefeita Marcia Moura. O local é amplo e espaçoso e conta até com um divã, àquelas camas que pacientes de médicos psicólogos atendem, ouvindo os problemas de seus pacientes.

PACIENTE

A gerente do CIAT, Fátima Montanha, depois de uma exaustiva reunião com trabalhadores na sede da Casa do Trabalhador, foi aconselhar-se com o deputado, aproveitando para estatelar-se confortavelmente no divã, como prova a foto.

DE PÉS JUNTOS

Rocha jurou de pés juntos que não é candidato nessas eleições, porém dará apoio e suporte ao nome escolhido de seu partido que vai peitar Ângelo Guerreiro.

SELFIE

Deu o que falar a “selfie” que duas senhoras da sociedade local fez com um jacaré da espécie papo amarelo, quando o mesmo tomava sol às margens da Lagoa Maior.

LIÇÃO

A atitude impensada e irresponsáveis das mulheres foram duramente criticadas no Facebook. Alguns saíram em sua defesa, com argumentos estapafúrdios, que nem cabe aqui comentar. Espero que a lição tenha válido.

AGORA VAI

Agora é para valer. Com Dilma ou sem Dilma o lançamento da pedra fundamental da fábrica bilionária, denominada Projeto Horizonte 2 que a Fibria está construindo em Três Lagoas será as 10 horas do dia 30 de outubro.

APENAS FORMALIDADES

A obra da segunda linha de produção da Fibria está orçada em R$ 7.7 bilhões já foi iniciada e a solenidade será apenas para cumprir formalidades. O evento terá a presença dos diretores e do presidente da empresa, Marcelo Castelli. O governador Reinaldo Azambuja já tem participação confirmada.

MARCO DO SETOR

A segunda linha de produção da empresa, é um dos principais investimentos privados em andamento no país, o Projeto Horizonte 2 é um marco no setor e irá colocar a Unidade da Fibria em Três Lagoas como uma das maiores e mais modernas fábricas de celulose do mundo, contribuindo para a geração de emprego e renda, respeitando o meio ambiente e as pessoas, e reafirmando o compromisso com o desenvolvimento sustentável da região e do Brasil.

VEREADOR MAIS ATUANTE

O site Perfil News está com uma enquete para saber qual é o vereador mais atuante de Três Lagoas. Até o momento, dos 17 nomes que compõe a Casa de Leis, o Nuna Viana desponta na frente dos demais colegas. A enquete ficará no ar por mais uma semana. Aos participantes um aviso: não adianta votar várias vezes no mesmo computador, pois o programa restringe votações repetidas.

PARA REFLETIR

“Não é digno de saborear o mel, aquele que se afasta da colmeia com medo das picadas das abelhas”
William Shakespeare

PONTAPÉ INICIAL

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.