19.6 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

PT E PMDB JUNTOS ?

18/02/2014 08h56 – Atualizado em 18/02/2014 08h56

Tudo indica que a dobradinha PT/PMDB será sacramentada no MS

Governador André Puccinelli esteve na semana passada em Brasília onde se reuniu com o ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante tratando desse assunto

.

Ricardo Ojeda

PT E PMDB JUNTOS

Tudo indica que a dobradinha PT/PMDB será sacramentada no MS. Inclusive, o governador André Puccinelli esteve na semana passada em Brasília onde se reuniu com o ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante tratando desse assunto.

MISTÉRIO

Embora o italiano desconverse, não informando o teor da conversa, tratada no segundo andar do Palácio do Planalto, Puccinelli voltou da capital federal fazendo mistério acerca de seu futuro político.

CHAPA DOS SONHOS, DE DELCÍDIO

Uma dobradinha do PT com senador Delcídio encabeçando a coligação, um vice do PMDB, ou mesmo, o secretário de Obras, Edson Girotto do PR e Puccinelli ao senado selaria de vez a vitória petista. Nesse caso, a vice-governadora Simone Tebet, seguiria os passos de seu pai, assumindo o governo, fechando o ciclo peemedebista no parque dos poderes. Quem viver, verá.

AVANÇANDO

Embora o que foi dito não passa de mera especulações, mas em política, um minuto é uma eternidade. Enquanto isso, as negociações avançam, fortalecendo o nome do senador Delcídio.

NA FILA

Aqui pelas bandas de Três Lagoas, tudo indica que os dirigentes peemedebistas irão marchar com Delcídio. Afinal, se não fosse o apoio do senador, dificilmente o municípios estaria sendo administrado pelo PMDB.

REMEMBER

Para quem tem boa memória, embora grande parte do diretório petista quisesse apoiar o cowboy Ângelo Guerreiro para prefeito, os cabeças coroadas do PT local apostaram as fichas na candidatura de Marcia Moura, isso com as bênçãos de Delcídio. Como prêmio o Partido dos Trabalhadores ganharam a Sejuvel, secretaria municipal de esportes.

PATROCINADORES DE BANDALHEIRAS

A bandalheira no Rio de Janeiro protagonizada pelos marginais conhecidos por Black Bloc tinham vários patrocinados, dos quais; dois vereadores do PSOL, um delegado de polícia e pasmem, até um juiz.

PLANILHA DE DOADORES

O site da VEJA divulgou uma planilha onde revela os nomes dos principais doadores da quadrilha que atormentam a tranqüilidade, proporcionando cenas de depredação e vandalismo em manifestações pelo país. Clique no link e veja a lista: clique no link

ASSIM NÃO DÁ

O problema já é antigo, mas ainda não foi solucionado pelo setor de Trânsito da prefeitura de Três Lagoas. Em algumas vias, as placas de trânsito estão escondidas atrás das folhas de árvores. Alguns acidentes acontecem devido à obstrução da sinalização. Nada que uma boa podada não resolva o problema.

DESCASO COM O TRÂNSITO

Não bastasse o despreparo de muitos condutores de veículos no trânsito de Três Lagoas, provocando vários acidentes por dia (alguns fatais), o descaso da administração pública com o setor é algo irritante, senão preocupante.

COM CAL

É só se andar pelas vias da cidade para se notar que a sinalização vertical ou horizontal em alguns pontos está prejudicada, senão inexistente. Quando existem faixas, (as de pedestre), parecem que foram pintadas com cal. Alô Milton Gomes Silveira!

MASSA DE MANOBRA

Não bastassem as ações dos movimentos sociais e sindicais, em busca do atendimento de suas reivindicações, que atropelam a vida da nação (justo ou não), agora o “partidão das cadeias” entrou em cena detonando os presídios com ordens, muitas vezes, que desafiam as autoridades.

MASSA DE MANOBRA I

Agora, a nova ordem pegou o cadeião de Três Lagoas, onde os 520 presos não podem deixar o presídio, nem para audiências judiciais, e ninguém entra a não ser os funcionários da unidade prisional. Provavelmente, o motivo seria justamente o que sempre embala essas balbúrdias, a superlotação. É que a capacidade do estabelecimento penal de “segurança média” é para 260 internos.

MASSA DE MANOBRA II

A nova ordem do PCC impôs também uma movimentação paralela ao paredista na cadeia. Segundo fontes, nesta segunda-feira (17), pela manhã, familiares (principalmente mães e companheiras dos presos) farão um “gritaço” em frente à penitenciária. Neste sábado (15), dia de visita, ordem da direção da unidade penal é para que nada entre no presídio, nem comida costumeiramente levada por parentes dos detentos. Confronto de ordens?

ASSANHAMENTO PARTIDÁRIO

É notório e até amoral, senão imoral, o assanhamento que dirigentes de partidos políticos de fraca força eleitoral demonstram quando da aproximação de eleições. A possibilidade de ganhos em termos de vagas na disputa eleitoral, cargos em secretarias e otras cositas más leva aos cortejos e paqueras nos bastidores da política.

ASSANHAMENTO PARTIDÁRIO II

Recente entrevista de presidente de partido, que até o momento não foi julgado nas urnas, ficando agarrado em conchavos políticos, aponta o senador Delcídio do Amaral como um desesperado em busca de apoio em sua caminhada rumo ao governo do Estado. Pré-candidato do PT a governador, Delcídio estaria bajulando a todos que detém poder de aliançar-se com ele na empreitada político-eleitoral.

ASSANHAMENTO PARTIDÁRIO III

O dito cujo presidente do dito partido político aventou que o fato de Delcídio estar conversando, se aproximando do prefeito Alcides Bernal, presidente regional do Partido Progressista, seria um empecilho para que ele (Delcídio) tivesse apoio de sua legenda.

ASSANHAMENTO IV

Na visão do descontente com Delcídio, das duas uma: ou o senador pré-candidato para com esse assanhamento com o PP de Bernal ou ele não vai ter chance de enlace com o insatisfeito. E ainda faz biquinho.

PARA REFLETIR

“Aproveite cada minuto, porque o tempo não volta. E o que volta, é a vontade de voltar no tempo.”

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.