24.9 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

SALÁRIOS ATRASADOS

21/11/2018 21h20

Um grupo de mais de 10 motoristas fez um protesto hoje à tarde em frente da garagem da Viação São Luiz. Eles reivindicavam pagamentos dos salários atrasados.

Ricardo Ojeda

BLOQUEIO

Dois veículos dos manifestantes bloquearam entrada da garagem para impedir a saída do ônibus que tinham que cumprir o horário das linhas. Pouco tempo depois os veículos foram retirados, porém os funcionários permaneceram no local.

REUNIÃO

Segundo foi informado ao Caldeirão, após reunião com os funcionários, à direção da empresa prometeu regularizar a situação. O prazo para acontecer não foi repassado.

A MARIA FUMAÇA NOSSA!

Até que enfim o documento para doação definitiva da locomotiva Maria Fumaça o município foi assinado essa semana na sede do DNIT em Brasília. O prefeito Guerreiro e o presidente do órgão rubricaram o documento. Agora é só restaurá-la e estacionar a máquina em um local de destaque que ela merece.

FESTA DE CONFRATERNIZAÇÃO

Agradeço o convite do comandante do 10º BPM, Coronel Élcio Almeida para a festa de Confraternização de fim de ano do Batalhão. O evento será realizado no próximo dia 30 de novembro em Campo Grande. Farei todo o possível para estar presente.

CUIDADO REDOBRADO

Tome muito cuidado ao trafegar por alguns trechos da BR 262, principalmente no trajeto Três Lagoas/Água Clara. Nesta quarta-feira, por volta das 15 horas, a motorista Patrícia Ozório, levou um susto danado ao cair em um buraco na via.

NO PREJUÍZO

Ela seguia junto com seu pai para Três Lagoas, dirigindo seu possante Ford KA, quando em dado momento ao desviar de um buraco, caiu em outro maior ainda. O susto quando viu o pneu estourado, devido à pancada no pneu. E agora, para quem eu mando a conta, disse irritada.

TRIO EM BRASÍLIA

O deputado eleito, coronel David está desde ontem em Brasília participando de reuniões com a equipe de transição do governo Bolsonaro. Junto com ele estão, o presidente regional do PSL, Rodolfo Nogueira e Nabhan Garcia. Ele foi escolhido para assumir a Secretaria Especial para Assuntos Fundiários da Presidência da República, cargo com status de Ministério. Nabhan responderá diretamente ao presidente Bolsonaro.

DA COZINHA DO HOME

Importante dizer que o trio: David, Rodolfo e Nabhan, têm a mais absoluta confiança do presidente eleito. São da cozinha da casa do home! Isso eu ouvi da boca do Capitão. Vai daí que…

OLHANDO PRO BERÇO

Quando visitou o Mato Grosso do Sul, em pré-campanha, o presidente eleito Jair Bolsonaro costumava lembrar que “tudo havia começado em Nioaque”, onde serviu no Exército. Dessa forma, adotou a cidade e o estado como seu “berço”. Tanto que, mesmo antes de se lançar oficialmente candidato ao Planalto, o futuro presidente arrastou multidão quando visitou Dourados no começo do ano.

TOQUE DE MIDAS

A popularidade de Bolsonaro na região é tanta que boa parte dos candidatos da região tentou uma chance de vincular seu nome a ele. Os dois principais candidatos ao Governo do Estado disputaram seu apoio. O “fator Bolsonaro” elegeu os deputados mais votados do estado, como Coronel David e Capitão Contar, assim como levou a praticamente desconhecida Soraya Thronicke ao confortável e refrigerado salão azul do Congresso Nacional.

PARÊNTESES

Coronel David que, aliás, também é nome cotado para assumir a Secretaria de Segurança Pública do Estado – apesar de dizer que prefere se dedicar à Assembleia para honrar os quase 46 mil votos que recebeu, dando a ele a posição de 2º deputado federal mais votado do Estado.

RETRIBUIÇÃO

Todo o prestígio que MS destinou ao Capitão não foi ignorado. Mesmo antes de mudar de mala e cuia para o Palácio da Alvorada Bolsonaro já deu dois ministérios a aliados sul-mato-grossenses: Tereza Cristina assumirá a Agricultura e Henrique Mandetta será o homem forte da Saúde.

E NÃO PARA POR AÍ

Apesar de ter dito a esse jornalista que prefere a Comissão de Constituição e Justiça, a líder do MDB no Senado, Simone Tebet é a nova queridinha de Bolsonaro, que pretende contar com a três-lagoense como Presidente do Senado. A ver o que ela vai decidir…

MS INTERNACIONAL

Não é só na política que o nome do Mato Grosso do Sul está em alta. Na superprodução The Final Table, show culinário lançado ontem pela Netflix para bater de frente com os Masterchefs, entre os 24 concorrentes do mundo todo apenas um era brasileiro: Rafa Gil, nascido em Bataguassu, fez bonito e orgulhou ainda mais sua cidade e país, levando o nome de MS ao mundo da gastronomia mundial.

(*) Colaborou: Gisele Berto

SALÁRIOS ATRASADOS

SALÁRIOS ATRASADOS

SALÁRIOS ATRASADOS

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.