17.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Alarme falso

27/02/2015 16h33 – Atualizado em 27/02/2015 16h33

Alarme falso

O PMDB disse muito pouco, para não dizer quase nada, em seu tão anunciado programa de rádio e TV, em rede nacional, esta semana. Nas chamadas que antecederam a atração, porém, o partido enfatizava seu conteúdo e afirmava que iria falar ao Brasil o que o povo queria ouvir.

O que se viu, no entanto, não foi bem isso. Mas aqui, pelo menos, a resposta veio rápida. Com cartazes, partidários demonstraram sua insatisfação e mandaram recados diretos a seus líderes.

Pacotão

Tem repercutido negativamente no país a aprovação de passagens aéreas pela Câmara Federal aos cônjuges dos deputados. Alguns partidos, como o PSDB e o PSPOL, não só se posicionaram contrários à medida como também se recusaram a receber o benefício. Por aqui, nossa bancada ficou dividida e não bateu o martelo em torno da questão.
Geraldo Resende, pré-candidato do PMDB à prefeitura de Dourados, se disse contra e até sugeriu aos colegas que rejeitem o mimo.

Deslanchou

Os agourentos de plantão já falam em balanço dos cem dias do governo tucano, mesmo faltando mais de 30 dias para a data.
Na contramão dos urubus, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) vai trabalhando e dando seu recado àqueles que torcem pelo quanto pior melhor.

O tucano passou incólume na discussão com os professores e tem conseguido dar andamento aos projetos que defendeu durante a campanha. O próximo passo agora é o grande mutirão da saúde, que é o que o povão mais precisa.

Prazo 1

Os municípios têm até o último dia do mês de março para aprovar seus projetos junto à Caixa Econômica, cuja origem dos recursos é proveniente do Tesouro Nacional. Inclui-se nessas despesas as emendas individuais dos parlamentares do Estado.
Após esse prazo, eles não terão mais tempo hábil para licitar essas obras, uma vez que a demora desse processo é de aproximadamente 60 dias.

Prazo 2

O prazo foi dado pelo governo federal por meio do decreto 8.407, datado de 24 de fevereiro, onde a Secretaria do Tesouro Nacional, do Ministério da Fazenda, estipula até 5 dias após a publicação o bloqueio em conta contábil específica dos restos a pagar não processados dos órgãos inscritos até o exercício de 2014.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.