20.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

AU, AU

20/10/2016 14h28

Apesar de o mundo estar “desabando” e de toda a exigência da população, que tem cobrado cada vez mais dos agentes públicos, parece que ainda há políticos fora de órbita. O comentário em tom jocoso foi feito ontem por um cidadão após aprovação de projeto considerado por ele de pouca importância. De autoria da deputada estadual Antonieta Amorim (PMDB), a proposta determina a instalação de câmeras em pets shops para assegurar imagens que garantam o cuidado aos animais durante atendimentos médicos, banhos, tosas etc.

ALELUIA

Muita gente deve ter ido pagar promessas depois que soube da prisão do ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Afinal, fazia um bom tempo que ninguém ouvia falar dele. Em contrapartida, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS), seu fiel escudeiro, deve estar inconsolável. Diante desse momento histórico para o Brasil, resta saber qual será o destino do ex-presidente Lula, réu em três processos pesados.

SEM FIM

A essa altura do campeonato, parece interminável o segundo turno das eleições municipais em Campo Grande. Sem mais o que propor à população, os candidatos vão se arrastando em direção ao fim do horário eleitoral e, consequentemente, à votação final. Os candidatos Marquinhos Trad (PSD) e Rose Modesto (PSDB) atuam em horário nobre de televisão com imagens que testemunham puro cansaço. Além do mais, suas aparições parecem mais o samba do crioulo doido.

RESTINHO 1

Os municípios de Mato Grosso do Sul receberam ontem um repasse extraordinário decorrente da classificação por estimativa das receitas de IR (Imposto de Renda) e IPI (Imposto sobre Produto Industrializado). O repasse extra totalizou R$ 1.913.511,10 para divisão proporcional entre as 79 prefeituras do Estado, descontado o percentual de 20% do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica).

RESTINHO 2

Esses repasses extras ocorrem separadamente porque a Receita Federal do Brasil tem um programa que parcela as dívidas de vários impostos. Na prática, quando a pessoa jurídica ou até mesmo a pessoa física, efetua o pagamento da guia de pagamento do Refis (Programa de Recuperação Fiscal), a Receita Federal faz a estimativa de recolhimento de cada imposto. Isso, separando o que é IR do que é IPI, para fazer os repasses correspondentes ao FPM (Fundo de Participação dos Municípios).

AU, AU

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.