18.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

CAMINHO

26/01/2017 07h16

A pergunta que não quer calar diz respeito à lentidão das investigações e decisões judiciais sobre as operações Coffee Break e Lama Asfáltica, em curso há algum tempo. Já teve prende e solta, mas nada que mostre à população quem são os verdadeiros culpados de tanto desvio do dinheiro público, mostrado durante as investigações. Enquanto isso, Sérgio Moro já desdobrou mais de 30 vezes a operação que comanda e também já sentenciou alguns culpados.

EM ABERTO

As duas vagas ao Senado em 2018 são, depois do governo, os cargos que mais agitam os meios políticos do Estado. Em uma delas, porém, o atual titular tem amplas condições de renovar o mandato pelos próximos oito anos. A outra, herdada com a prisão e posterior renúncia do eleito, está na mira de alguns políticos. Por ora, não se tem notícia de que o ocupante da vaga irá tentar se reeleger. Caso ele resolva continuar senador, os concorrentes vão ter que correr um pouco mais.

BURBURINHO

Aliás, a briga promete ser titânica entre aqueles que vão concorrer a uma das 24 vagas na Assembleia Legislativa. Para analistas, uma grande renovação dos quadros está prevista, e muito semelhante a que houve na Câmara de Vereadores da Capital. O desgaste dos políticos com os escândalos nacionais e regionais será determinante para a dança das cadeiras. O eleitor está atento às movimentações dos poderes. Engana-se quem pensa ao contrário.

CHAPÃO

Os deputados federais sul-mato-grossenses têm divulgado porco sobre suas preferências na disputa pelos 11 cargos da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, cuja eleição ocorrerá na próxima quarta-feira (2). Certamente, o presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ), será reconduzido ao comando da Casa depois que a bancada do PSDB de Aécio Neves (PSDB-MG) anunciou seu apoio. A menos que surja surpresa até o prazo de registro de candidaturas que vai até às 23 horas do dia 1º.

FIDELIDADE

Exercendo o cargo de deputado federal em lugar de Márcio Monteiro (PSDB), que licenciou-se para assumir a Secretaria de Fazenda do Estado, o tucano Elizeu Dionizio deve, com certeza, votar em Rodrigo Maia, acompanhando a decisão do PSDB que fechou questão em favor do parlamentar carioca.
O mesmo devem fazer os deputados Geraldo Resende (PSDB), Mandetta (DEM), Tereza Cristina (PSB-MS).

CAMINHO

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.